FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Campanha de vacinação antirrábica começa neste domingo na zona rural de Moc

Montes Claros – Campanha de vacinação antirrábica começa neste domingo na zona rural de Moc

Montes Claros – Campanha de vacinação antirrábica começa neste domingo na zona rural de Moc

Montes Claros – Após a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica no perímetro urbano de Montes Claros, agora a imunização será estendida para a zona rural. A partir do próximo domingo, 18, os proprietários de cães e gatos de 42 comunidades e distritos rurais poderão levar os animais de estimação ao ponto mais próximo para vaciná-los contra a raiva.

Montes Claros - Campanha de vacinação antirrábica começa neste domingo na zona rural de Moc
Montes Claros – Campanha de vacinação antirrábica começa neste domingo na zona rural de Moc

 

A vacinação na zona rural será realizada em três datas: 18/08, 25/08 e 01/09. O cronograma estabelecido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) estima que deverão ser vacinados entre 8 e 10 mil animais. A primeira etapa de vacinação, que será realizada no próximo fim de semana, irá alcançar 13 comunidades. A estimativa é de que cerca de 4 mil animais sejam vacinados já nesta primeira fase. As comunidades que serão beneficiadas no próximo domingo, 18, são as seguintes: Lagoinha; Planalto; Antônio Olinto; Gameleira; Jardim Europa; Olhos D’água; Santa Rita; São João; Espigão; Jardim Alegre; Facela; Valentina; Cruzeiro do Sul; Mandacaru; Taquaril; Terra de Santa Cruz; e Campos Elíseos.

As demais comunidades e regiões da zona rural serão contempladas nos outros dois finais de semana.

Balanço parcial – Desde o início da campanha já foram vacinados 47.182 animais no perímetro urbano em 2019. Os proprietários de animais que não imunizaram seus cães e gatos ainda podem levar seus animais até a sede do Centro de Controle de Zoonoses, que está localizada na avenida Antônio Lafetá Rebelo, nº 1.371, no bairro Santa Lúcia II, entre 7 e 17 horas, para tomar a vacina gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo 2211-4400.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *