Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Mestre Zanza comanda o Primeiro Terno de Catopês há 72 anos

Montes Claros – Mestre Zanza comanda o Primeiro Terno de Catopês há 72 anos

Montes Claros – Mestre Zanza comanda o Primeiro Terno de Catopês há 72 anos

Montes Claros – A 180ª edição das Festas de Agosto e o 41º Festival Folclórico de Montes Claros acontecem nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de agosto. Uma das atrações dos festejos é o cortejo do Primeiro Terno de Catopês de Nossa Senhora do Rosário, liderado pelo Mestre Zanza.

Montes Claros - Mestre Zanza comanda o Primeiro Terno de Catopês há 72 anos
Montes Claros – Mestre Zanza comanda o Primeiro Terno de Catopês há 72 anos

 

José Pimenta dos Santos, o Mestre Zanza, está à frente do Primeiro Terno há 72 anos. A tradição é familiar e foi introduzida pelo pai de Mestre Zanza, o senhor João Santos, influenciado pela devoção à Nossa Senhora do Rosário. O apelido “Zanza” foi dado pela avó do Mestre, dona Bibiana Martins, ainda na infância, pelo fato do menino ser muito peralta e viver “zanzando” por todo lado.

Integram a equipe do Primeiro Terno de Catopês cerca de 60 pessoas, incluindo filhos, netos e sobrinhos de Mestre Zanza, reforçando o caráter familiar dos festejos e garantindo sua continuidade pelos próximos anos.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *