FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Escultura em homenagem aos catopês será inaugurada na Praça Portugal

Montes Claros – Escultura em homenagem aos catopês será inaugurada na Praça Portugal

Montes Claros – Escultura em homenagem aos catopês será inaugurada na Praça Portugal

Montes Claros – O prefeito de Montes Claros, inaugura nesta quarta-feira, 14, às 20 horas, na abertura das Festas de Agosto 2019, uma escultura do artesão Roberto Marques, denominada “A Gosto”, em alusão às Festas de Agosto e aos catopês, marujos e caboclinhos, que celebram as três matrizes étnicas formadoras da identidade do povo brasileiro. A obra, que foi instalada na Praça Portugal, retrata a nossa miscigenação e homenageia os participantes ativos das manifestações folclóricas das Festas de Agosto, contribuindo com a proposta de devolver a Montes Claros o título de “Cidade da Arte e da Cultura”, através do programa Artes na Praça.

Montes Claros - Escultura em homenagem aos catopês será inaugurada na Praça Portugal
Montes Claros – Escultura em homenagem aos catopês será inaugurada na Praça Portugal
Em Montes Claros, vários espaços já foram embelezados com esculturas e diversas obras de arte, como a Praça Alexandre Martins, o Espaço Sagarana, os parques Milton Prantes, Cândido Canela e João Botelho, além dos “Jardins para Borboletas”. O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, destaca que as obras, além de embelezarem a cidade, contribuem com o resgate de nossas tradições.
Ele destaca que a Administração, além de estar realizando obras que a população precisa (como asfaltamento), está acelerando o processo de fazer com que Montes Claros seja reconhecida não só pela sua condição de polo regional, mas também pela sua importância cultural, artística e folclórica.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Um comentário

  1. Mauro Emídio do Carmo

    Linda para cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *