Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Lançamento do Projeto Sebrae Delas em Montes Claros, “Mulheres que inspiram”

Montes Claros – Lançamento do Projeto Sebrae Delas em Montes Claros, “Mulheres que inspiram”

Montes Claros – Lançamento do Projeto Sebrae Delas em Montes Claros, “Mulheres que inspiram”

Montes Claros – Uma pesquisa recente do Global Entrepreneurship Monitor (GEM) mostra que dos mais de 52 milhões de empreendedores brasileiros, 45% são mulheres. Para atender esse número crescente e estimular cada vez o empreendedorismo feminino no Norte de Minas, será lançado, em Montes Claros, no dia 19 de agosto, o Projeto Sebrae Delas, uma ação do Sebrae Minas para apoiar e orientar mulheres que sonham e lutam para empreender.

Montes Claros - Lançamento do Projeto Sebrae Delas em Montes Claros, "Mulheres que inspiram"
Montes Claros – Lançamento do Projeto Sebrae Delas em Montes Claros, “Mulheres que inspiram”

 

O projeto, que visa selecionar e orientar 20 mulheres durante dois anos, conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial (ACI), FIEMG Regional Norte, Instituto Motiva e Sicoob Credimontes. O lançamento será durante o evento “Mulheres que Inspiram”, no auditório da CDL, com abordagens sobre empreendedorismo feminino, palestra sobre inteligência emocional nos negócios e apresentação de cases de sucesso.

 As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site Sympla. As vagas são limitadas e o investimento é a doação de um pacote de fralda geriátrica, que será doada a entidades beneficentes da cidade.

A analista do Sebrae e embaixadora do projeto no Norte de Minas, Hebbe Mendes, explica como as mulheres podem participar da iniciativa. “Aquelas que forem ao evento de lançamento irão preencher uma ficha de inscrição e, a partir daí, vamos selecionar 20 mulheres que, durante dois anos, receberão acompanhamento do Sebrae. Vamos mesclar as áreas de atuação, sendo que 10 dessas mulheres já devem ter seu negócio formalizado e as demais serão aquelas que já atuam, mas não são formalizadas”, enfatiza.

 Hebbe destaca ainda que o objetivo é oferecer suporte para que essas mulheres se estruturem e melhorem seus negócios. “Vamos trabalhar questões como desenvolvimento do comportamento empreendedor, inteligência emocional, proporcionar aproximação com entidades financeiras para facilitar o acesso ao crédito, além de capacitação com uso correto das ferramentas de gestão. Enfim, daremos toda estrutura para que elas possam se organizar e se tornar competitivas no mercado”, reforça.

Serviço:

Lançamento do Projeto Sebrae Delas – Mulheres que inspiram

Data: 19 de agosto

Horário: das 13h às 17h

Local: Auditório da CDL – Av Sidney Chaves, 447 – B. Edgar Pereira

Inscrições: Sympla  – https://www.sympla.com.br/seminario-mulheres-de-negocios__597916

Ingresso: um pacote de fralda geriátrica

Informações: Sebrae  (38) 3224 7350

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *