SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros vai discutir violência contra mulher nas escolas do Município

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros vai discutir violência contra mulher nas escolas do Município

Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros vai discutir violência contra mulher nas escolas do Município

Montes Claros – Deu entrada na Câmara de Vereadores de Montes Claros o Projeto de Lei que prevê a inclusão no currículo oficial da Rede Municipal de Ensino conteúdo programático de informação e orientação contra a violência às mulheres. A proposição é do parlamentar Daniel Dias (PCdoB). Ele afirma que a temática terá maior enfoque na semana da mulher da rede municipal, conforme orientado pela Lei 2.601 de 15/06/1998.

Montes Claros - Câmara Municipal de Montes Claros vai discutir violência contra mulher nas escolas do Município
Montes Claros – Câmara Municipal de Montes Claros vai discutir violência contra mulher nas escolas do Município

 

“Queremos mais conscientização dos estudantes quanto à gravidade do tema, visando à melhoria da formação dos novos cidadãos do município de Montes Claros e pelos 13 anos de promulgação da Lei 11.340 de 07 de agosto de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha. A ideia é chamar a atenção para um problema que se agrava cada vez. Esperamos que as Comissões aprovem a nossa demanda para que possamos levar ao Plenário para apreciação e votação dos vereadores, que acredito ter aprovação de todos, sem nenhuma restrição”, falou Daniel Dias.

Sensível ao aumento do número de feminicídio em nossa cidade, Daniel considera que as escolas do sistema deverão incluir, nas temáticas transversais, em caráter complementar, nos respectivos componentes curriculares, conteúdo programático e orientação contra a violência as mulheres e meninas.

Estudo do Instituto de Pesquisa DataSenado sobre o Panorama da violência contra as mulheres no Brasil: aponta que a taxa de homicídios de mulheres no País, entre os anos de 2006 e 2013, aumentou em 12,5%, sendo 4,8% de vítimas de homicídio em cada 100 mil mulheres. Somente em 2013, foram registrados 4.762 homicídios de mulheres no ano, ou 13 assassinatos por dia, em média.

“Tenho como princípio inegociável e constante luta pela educação e, por consequência, do poder da educação na melhoria de vida que essa proporciona não só ao individuo como na sociedade, tenho convicção que este Projeto é um importante passo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, afirma o Vereador Daniel Dias.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *