SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Mais de 2.500 proprietários de terrenos com acúmulo de lixo e entulho já foram notificados

Montes Claros – Mais de 2.500 proprietários de terrenos com acúmulo de lixo e entulho já foram notificados

Montes Claros – Mais de 2.500 proprietários de terrenos com acúmulo de lixo e entulho já foram notificados

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Serviços Urbanos, notificou, neste ano, mais de 2.500 proprietários de lotes e terrenos vagos com acúmulo de lixo, entulho e mato alto. Mais de 300 notificações são enviadas mensalmente para donos de terrenos. Grande parte delas só foi possível graças à contribuição da população, que está denunciando via telefone e de um aplicativo gratuito disponibilizado no PlayStore para celulares e tablets com software Android.

Montes Claros - Mais de 2.500 proprietários de terrenos com acúmulo de lixo e entulho já foram notificados
Montes Claros – Mais de 2.500 proprietários de terrenos com acúmulo de lixo e entulho já foram notificados

 

Com a implantação da nova Lei de Resíduos Sólidos do Município, proprietários de terrenos com mato ou acúmulo de lixo e entulho podem ser multados em até R$ 1.479, caso não providenciem a limpeza dos lotes. E, caso insistam em não providenciar a limpeza, mesmo após a multa, a Prefeitura realiza a limpeza do terreno e cobra do dono do lote, através da Dívida Ativa.

O secretário de Serviços Urbanos, Vinícius Versiani, destaca que “a população tem contribuído significativamente com denúncias. O setor encaminha um fiscal ao local para verificar se a propriedade é pública ou particular. Se for pública, o município vai providenciar a limpeza. Caso seja particular, o proprietário será notificado para providenciá-la”.

Ele enfatiza ainda que o município possui coleta de lixo regular e pede aos moradores que disponibilizem o lixo no horário correto e que não contratem carroceiros ou prestadores de serviços que  joguem entulhos em lotes vagos ou nas ruas da cidade.

O secretário informa também que as denúncias podem ser feitas pelo telefone 2211-4230, ou através do aplicativo gratuito “Serviços Urbanos Montes Claros”, disponível no PlayStore  

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *