Últimas Notícias

Montes Claros – Sessão de cinema para crianças com autismo

Montes Claros – Sessão de cinema para crianças com autismo

Montes Claros – Idealizado com o propósito de promover sessões adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, a Sessão Azul acontece neste sábado, 17, às 11 horas, no Cinemais, no Montes Claros Shopping.

Montes Claros - Sessão de cinema para crianças com autismo
Montes Claros – Sessão de cinema para crianças com autismo

 

O filme exibido será O Rei Leão, que conta a história de Simba (Donald Glover), jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Todos pagam meia-entrada e a aquisição do ingresso pode ser feita a partir de quinta, 15, no site: https://www.sessaoazul.com.br/sessoes-mg

Durante a exibição, o local terá som mais baixo, luz levemente acesa e a plateia poderá andar, falar e cantar à vontade. A ação conta ainda com profissionais voluntários, num ambiente adaptado para crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).