Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Saúde » Pesquisa revela como os homens brasileiros lidam com a própria saúde mental

Pesquisa revela como os homens brasileiros lidam com a própria saúde mental

Pesquisa revela como os homens brasileiros lidam com a própria saúde mental

Um levantamento realizado pelo Grupo Abril, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida, apontou que constantemente os homens brasileiros são atingidos por sentimentos negativos que acabam atingindo e afetando sua saúde mental.

Pesquisa revela como os homens brasileiros lidam com a própria saúde mental
Pesquisa revela como os homens brasileiros lidam com a própria saúde mental

 

Preocupação com a família, ansiedade, depressão, tristeza e problemas financeiros estão entre os pontos mais levantados pelos participantes do estudo. Ao todo, 2.405 homens de todo o país foram ouvidos pela pesquisa.

Entre os entrevistados, 95% relataram ter sentimentos negativos, 63% afirmaram ter convivido com ansiedade nos últimos meses e 23% acusam ter depressão. Já no ponto de vista físico, 80% relataram exceder em gordura, sal e açúcar e apenas 35% se exercitam pelo menos três vezes por semana.

Um ponto positivo foi em relação a campanha do Novembro Azul, que visa conscientizar os homens em relação a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e 94% dos participantes tem conhecimento sobre o assunto.

Caso sinta algum dos sintomas relacionados à ansiedade ou depressão, não deixe de procurar um médico. Existem profissionais especializados nestes casos, atendendo em clínicas particulares ou através de planos de saúde, que você pode saber mais no blog da Zelas Saúde

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *