SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Minas Gerais » MG – Gasolina declina e consumo de etanol cresce 70% em Minas Gerais

MG – Gasolina declina e consumo de etanol cresce 70% em Minas Gerais

MG – Gasolina declina e consumo de etanol cresce 70% em Minas Gerais

MG – A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) revelou que no ano passado quase 2,5 bilhões de litros de etanol foram comercializados em Minas Gerais. O que representou um crescimento de 70% em comparação com 2017, onde foram vendidos 1,46 bilhão de litros.

MG - Gasolina declina e consumo de etanol cresce 70% em Minas Gerais
MG – Gasolina declina e consumo de etanol cresce 70% em Minas Gerais

 

O presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (Siamig), Mário Campos, disse que neste ano provavelmente haverá um novo recorde, já que a expectativa é de 3 bilhões de litros. Além disso, ele explica que um dos motivos para o crescimento da comercialização do etanol é a competitividade do preço do combustível.

Ao contrário do etanol, a pesquisa feita pela ANP mostrou que o consumo de gasolina é o menor dos últimos dez anos.

Mais álcool do que açúcar 

Em Minas Gerais, dos 65 milhões de cana previstos para este ano, 64% serão transformados em álcool. Com o restante, 36%, serão produzidos açúcar.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *