SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Diretores do hospital de Januária se reuniram neste fim de semana para ajustes finais

Norte de Minas – Diretores do hospital de Januária se reuniram neste fim de semana para ajustes finais

Norte de Minas – Diretores do hospital de Januária se reuniram neste fim de semana para ajustes finais

Norte de Minas – Na manhã deste domingo o diretor Administrativo Jailtn Xavier, e o diretor Técncio/Clínico, o médico cirurgião geral, Dr. Markone Alves, passaram grande parte deste domingo (18) reunidos no hospital municipal de Januária (HMJ) para ajustes dos últimos detalhes e revisão dos termos contidos no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público e o Município de Januária para sanar as demandas apontadas pelo relatório de inspeção emitido pela Vigilância Sanitária Estadual.

Norte de Minas - Diretores do hospital de Januária se reuniram neste fim de semana para ajustes finais
Norte de Minas – Diretores do hospital de Januária se reuniram neste fim de semana para ajustes finais

 

A visita dos técnicos da Vigilância Sanitária, para verificar o cumprimento das demandas, está prevista para o dia 29 deste mês, o hospital vive a expectativa da aprovação para emissão do Alvará Sanitário de Funcionamento, com isso a instituição possa almejar o acesso a verbas como as do governo estadual e federal.

A partir do TAC, o HMJ vem passando por uma série de reformas da estrutura e reformulação dos processos de trabalho. Segundo o diretor administrativo Jailton Xavier, os esforços têm sido no sentido de resgatar a confiança da população nos serviços prestados pela instituição, “estar trabalhando também hoje, no domingo, é uma forma de poder contribuir ao máximo para que o Alvará Sanitário seja concedido, assim podemos repassar todos os pontos e evitar que algum mínimo detalhe, que seja, venha atrapalhar essa conquista. Dessa forma será possível cobrar dos governos investimentos para melhorar, ainda mais, os serviços prestados à população”, finalizou Jailton.

Há mais de 10 anos o hospital de Januária vem tentando a liberação do Alvará Sanitário, porém, inviabilizado pela falta de investimentos na estrutura hospitalar. Serviços como a realização de cirurgias eletivas tem sido prejudicada, pois sem alvará o bloco cirúrgico não pode ser credenciado. Entretanto, como tem defendem especialistas em gestão hospitalar, o mais importante que reabrir o bloco cirúrgico é poder ter acesso às verbas dos governos estadual e federal, pois sem essas, não há como prestar assistência de qualidade.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *