SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Economia » Brasileiros estão cada vez mais adotando práticas de consumo colaborativo

Brasileiros estão cada vez mais adotando práticas de consumo colaborativo

Brasileiros estão cada vez mais adotando práticas de consumo colaborativo

Em pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Prestação ao Crédito (SPC), foi divulgado que as práticas de consumo colaborativo vêm cada vez mais sendo adotadas e aceitas pelos brasileiros.

Brasileiros estão cada vez mais adotando práticas de consumo colaborativo
Brasileiros estão cada vez mais adotando práticas de consumo colaborativo

 

Segundo o levantamento,  68% dos brasileiros que em 2018, estariam dispostos a adotarem essas práticas de consumo, no atual ano esse número chega a 81%. Sendo que 74%, afirmaram que pelo menos uma vez já fizeram uso do consumo colaborativo. Porém a confiança nesse tipo de serviço chega apenas a 45%.

Ainda de acordo com dados da pesquisa, 85% dos entrevistados atribuem a internet e principalmente as redes sociais, o desenvolvimento dessas práticas, em que a confiança entre envolvidos é trabalhada. Pode ser observado que para muitos dos participantes essas práticas vêm ganhando cada vez mais espaço e chegaram para ficar.

Entre as modalidades de consumo colaborativo mais comum podemos ressaltar, compartilhamento de espaço de trabalho, aluguel de brinquedos, hospedagem de animais, caronas e locação de roupas.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *