SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Atitude Ambiental promove boas práticas em Montes Claros

Montes Claros – Atitude Ambiental promove boas práticas em Montes Claros

Montes Claros – Atitude Ambiental promove boas práticas em Montes Claros

Montes Claros – O programa Atitude Ambiental promovido pela VLI em diversas cidades onde a companhia opera é sinônimo de legado em Montes Claros. Atualmente, o projeto é realizado na Escola Municipal Doutor Mário Tourinho, no bairro de Lourdes, e encontra-se na fase intermediária (2º ano) e tem o apoio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente.

Atitude Ambiental Montes Claro: Professores e funcionários da Escola Dr. Mario Tourinho recebem certificado de capacitação

 

Os alunos do 1º ao 5º ano já são estimulados a dar o melhor caminho para o lixo. A escola instalou lixeiras para coleta seletiva nas salas e áreas comuns (itens doados pela VLI) e promoveu um mutirão de limpeza no quarteirão. “Já notamos o começo da mudança. Eles estão atentos com a destinação do resíduo e temos relatos de que isso começa a chegar também nas casas”, conta a diretora Rosiane Coelho. Os professores receberam capacitação em 2018 e, a partir deste ano, compartilham práticas sustentáveis com os estudantes.

Essa não é a primeira comunidade escolar beneficiada pela iniciativa na cidade. A Escola Municipal Professora Hilda Carvalho Mendes, no bairro Doutor João Alves, tornou-se referência na adoção de boas práticas, como a coleta seletiva. O local contou com o Atitude Ambiental e sediou edições do cine ambiental, ações de conscientização sobre o destino do lixo, caminhada ecológica etc. Mais de 350 alunos e 20 professores participaram durante os três anos do projeto. Para Andrea Simões, supervisora pedagógica da escola, o programa contribuiu para transformar pensamentos. “Plantamos a semente para mudar nossa mentalidade. Ter atitudes ambientais é um desafio, isso ainda não é algo cultural para nós. O Atitude Ambiental despertou um cuidado maior entre alunos, professores e comunidade”, observa.

Desde 2012, o Programa Atitude Ambiental já beneficiou mais de 45 mil pessoas em todo o Brasil a partir de diversas atividades. Uma delas é o atendimento a uma escola por região a cada triênio (período de duração). A iniciativa capacita professores para orientar alunos e comunidades para uma cidadania ecológica e conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *