SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Colunistas » Núbia Istela » Coluna da Núbia Istela – Mas que pecado é esse que só vale para um lado?

Coluna da Núbia Istela – Mas que pecado é esse que só vale para um lado?

Coluna da Núbia Istela – Mas que pecado é esse que só vale para um lado?

Uma vez uma professora de semiótica disse para nós que era mais fácil odiar do que amar. Ela estava certa.
Há um vazio no coração da humanidade, os brasileiros conhecidos por sua garra e determinação parecem desistir da sua principal característica, a amabilidade.
 Dias trevosos fazem parte dessa terra. Todos os dias uma notícia triste, da mais cruel, se faz presente nas nossas redes. Onde está a paz?
A intolerância começa nas redes sociais e, infelizmente, tomam formas e ganham rostos, nomes e sobrenomes. Não basta sermos apenas pacifistas, temos que lutar contra todo tipo de ódio apregoado. O terror é anunciado nas escolas, nas quais professores e colegas são agredidos diariamente, com palavras e ações. Religiões são invadidas, tendo tudo destruído e seus representantes ameaçados de morte, mulheres sendo mortas por seus companheiros e, na maioria das vezes, o agressor é um “cidadão de bem”.
Em que era nós estamos, em que liberdade de expressão é tolhida, que pessoas não tem direito de proferir a fé que achar melhor e, ainda mais, não tem o direito à sua sexualidade e corpo? Me pergunto todos os dias, o porquê disso tudo. Na minha opinião cada um cuida do seu querer, afinal é mais prático e muito mais fácil. Mas, por que essa tara pelo querer alheio? Pelas decisões do outro?
Alguns justificam como PECADO. Mas que pecado é esse que só vale para um lado? Tenho visto, cada vez mais, o pecado ser pecado quando há interesse próprio. Hoje o Brasil não tem um exemplo a ser seguido, boa parte dos que governam esse país desconhecem o respeito pela individualidade, desconhecem o respeito pela dignidade humana, pelos direitos das pessoas.
Essa discussão vai além da política, vai além da fé. Estamos rodeados pelo mal dos homens sem escrúpulos, mentirosos, hipócritas que usam Deus e a fé dos desavisados.
Enquanto isso, o amor de muitos vai esfriando, dando lugar à morte, fazer o que se até pastores fazem arminha com a mão?
A minha reflexão para hoje: Apesar de todo o contexto político, apesar do cenário tenebroso, o amor e a tolerância são o melhor caminho. Ainda haverá esperança para esse Brasil tão lindo, abençoado e tão nosso.
Espero que a semana seja reflexiva, enquanto isso conversem comigo:
Instagram: @nubiaistela
Youtube: Núbia Istela
Twitter: @nubiaistela
Facebook: Núbia Istela

 

Núbia Istela
Núbia Istela

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Um comentário

  1. Acredito que todo caos antecede uma ordem. é a téoria do caos/ordem.