Últimas Notícias

Montes Claros – 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético

Montes Claros – 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético

Montes Claros – O Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética promoverá, no próximo dia 24, no auditório Cândido Canela, dentro das dependências do Centro Cultural Hermes de Paula, a primeira reunião preparatória do 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, que acontecerá  de 4 a 14 de outubro.

Montes Claros - 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético
Montes Claros – 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético

 

Na oportunidade serão debatidos os preparativos da atração. Entre as pautas estão o envolvimento dos artistas, a organização do evento e a definição da grade de programação. Serão definidos também os últimos arranjos para as duas prévias da atração, que serão feitas uma em Montes Claros, no dia 29 de agosto, e outra em São Paulo, no dia 21 de setembro.

Este ano, como de costume, serão homenageados artistas que, de alguma forma, contribuíram para a divulgação da poesia. São eles: João Diniz, Jairo Faria Mendes, Rosani Abou Adal, Olivia Maria de Mesquita Ikeda, e Luciana Martins. Nessa edição , o Psiu Poético terá como tema principal a sétima arte.

PSIU POÉTICO – Realizado com o apoio da Prefeitura de Montes Claros, o Psiu Poético é o maior salão de poesias do Brasil, realizado em Montes Claros há 32 anos de maneira ininterrupta.