SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – McDia Feliz: Sábado de solidariedade em Montes Claros

Montes Claros – McDia Feliz: Sábado de solidariedade em Montes Claros

Montes Claros – McDia Feliz: Sábado de solidariedade em Montes Claros

Montes Claros – Um dos destaques do McDia Feliz, campanha que acontece neste sábado, 24 de agosto, em todo o país, é a corrente de solidariedade que contagia as cidades participantes. Em Montes Claros, a Fundação Sara Albuquerque participa como entidade beneficiada e realizadora da campanha pela décima primeira vez.

Encontro de amigos durante o McDia Feliz 2018
Encontro de amigos durante o McDia Feliz 2018

 

O objetivo da campanha este ano é captar recursos para a construção do Hospital de Câncer Sara Albuquerque, uma parceria com a Santa Casa de Montes Claros. Quem quiser participar de um dia divertido e, ao mesmo tempo, solidário, basta comprar tíquetes para trocar no dia por sanduíches Big Mac.  Os tíquetes estão à venda na sede da entidade (Rua André Luiz, nº 415, Canelas II), em um estande de vendas no Montes Claros Shopping, nas lojas Construmaia,  na Papelaria  Papel Max (Centro) e com mais de 50 voluntários espalhados pela cidade.

Para receber o público que comprou o tíquete antecipadamente e quem vai comprar no dia, foi montada uma programação especial para todas as idades. Todos os artistas se apresentarão voluntariamente em frente ao McDonald’s do Montes Claros Shopping. Confira a programação:

11h30 – Solenidade de abertura com participação dos assistidos da Fundação Sara

12h – Show com Bete Antunes

14h – Show com Bob Silva

16h – Show com Boneca Sapeca

18h – Show com Marcelo e Matteo

20h – Show com João Victor e Matheus

Além dos shows, terá pintura facial, arte em balões e personagens vivos para animar a criançada. 

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz, atualmente, é uma das maiores mobilizações pelas crianças e adolescentes no Brasil. Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonad atua nas necessidades antes, durante e depois do tratamento de crianças e adolescentes com câncer e beneficia instituições ligadas a oncologia pediátrica através de campanhas como o

McDia Feliz. A campanha é um sucesso graças à participação de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa. O McDia Feliz desde 2018 ampliou seu impacto social e passou a beneficiar duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação.

Sobre a Fundação Sara Albuquerque

A Fundação Sara Albuquerque Costa foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias com crianças e adolescentes com câncer da região. O desejo de criar uma entidade filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a entidade foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social ampliou para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região, as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. No total, já são mais de 1.200 crianças e adolescentes beneficiados.

Em 2018, quando a Fundação Sara completou vinte anos, assumiu um novo compromisso: construir, em parceria com a Santa Casa de Montes Caros, o Hospital de Câncer Sara Albuquerque, uma obra necessária para aumentar as chances de cura, e possível, graças ao apoio, confiança e respeito conquistados durante todos esses anos, junto à sociedade.

Em 2018 a entidade foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em Gestão e Transparência, dentre mais de 2.500 inscritas na seleção. Para saber mais sobre a entidade, acesse www.fundacaosara.org.br  ou faça uma visita. A sede em Montes Claros fica na Rua André Luiz, 415, bairro Canelas II.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *