Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Google Fotos permite buscar por texto dentro de imagens

Google Fotos permite buscar por texto dentro de imagens

Frequentemente, os aplicativos buscam novos recursos para proporcionar uma experiência mais completa para os seus usuários. É o caso do Google Fotos, que se reinventou recentemente para aprimorar as buscas pelos registros fotográficos hospedados pelos usuários. E agora, será possível encontrar uma imagem com base no texto contido na própria foto.

Google Fotos permite buscar por texto dentro de imagens
Google Fotos permite buscar por texto dentro de imagens

 

A novidade foi descoberta por um usuário do Twitter, na última quarta-feira (21). Ele anunciou que encontrou um reconhecimento ótico de caracteres, o bom e velho OCR (uma tecnologia para reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem ou mapa de bits), no Google Fotos, com a possibilidade de copiar e colar o texto disponível dentro de uma imagem.

Na ocasião, outro usuário complementou essa descoberta e disse que daria para pesquisar uma imagem com base em um texto contido nela. Foi aí que a conta oficial do Google Fotos, também no Twitter, entrou em ação e confirmou o novo recurso: “Você acertou! A partir deste mês, lançamos a capacidade de pesquisar suas fotos pelo texto nelas. Depois de encontrar a foto que está procurando, clique no botão do Lens para copiar e colar texto com facilidade. Toma essa, senhas de WiFi impossíveis”.

Sendo assim, depois de buscar por texto no Fotos, o usuário tem a possibilidade de apertar o botão do Lens e copiar o texto de dentro da imagem para colar em outro aplicativo. Na prática, como foi enfatizado pela própria equipe do Google Fotos, esse recurso ajuda com as senhas que ficam atrás do roteador e são muito difíceis de decorar. A novidade pode servir para copiar trechos de livros para citações também, por exemplo.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *