SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Educação » Implantação de 5G deve abrir novas possibilidades nos campos da educação

Implantação de 5G deve abrir novas possibilidades nos campos da educação

Implantação de 5G deve abrir novas possibilidades nos campos da educação

A chegada da tecnologia de comunicação móvel 5G, traz um potencial de melhoria para diversos campos, entre eles a educação, que nos dias atuais já facilita o acesso a livros, documentos, arquivos e demais materiais complementares para estudos. Com a implementação do 5G, a ideia é que haja um aprimoramento nas possibilidades já existentes e que novas sejam criadas.

Implantação de 5G deve abrir novas possibilidades nos campos da educação
Implantação de 5G deve abrir novas possibilidades nos campos da educação

 

Com uma velocidade de transmissão de 1 Gigabyte por segundo e tempo de resposta de 1 milissegundo, a quinta geração da tecnologia móvel alcançará um desempenho que antes era reservado às redes de fibra óptica.

Um ponto que vem sendo ressaltado é a questão da interatividade à distância. O ideal é que cada vez mais, as videoconferências e contatos realizados por pessoas através de recursos de comunicação a distância, se tornem cada vez mais realistas. Esse trunfo é outro que potencializaria a nova tecnologia móvel na educação.

O ensino a distância tem sido cada vez mais utilizado. Videoaulas e cursos online tem ganhado cada vez mais espaço na atualidade. Com diminuição de tempo de resposta, maior interação aproximação, o ensino online se tornaria ainda mais utilizado.

Um outro ponto a ser observado é que o 5G não implica diretamente em investimentos adicionais para o aparelhamento da escola e dos estudantes. O acesso a redes móveis de alta qualidade não depende de redes fixas nas escolas, por exemplo.

Apesar do avanço, ainda há resistência no Brasil quanto a implementação do 5G, por questões ligadas a regulamentação e implementação em uma cobertura em todas regiões do país.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *