POS ON-LINE PUC MINAS

Montes Claros – Infraero capacita bombeiros de aeródromo em Montes Claros

Montes Claros – Infraero capacita bombeiros de aeródromo em Montes Claros

Montes Claros – A Infraero realiza, até o próximo dia 30/8, o curso de Habilitação de Bombeiros de Aeródromo (CBA-2). Com 240 horas de aulas teóricas e práticas, o treinamento tem como objetivo habilitar 15 novos bombeiros militares a exercerem a função de salvamento e combate a incêndio no terminal mineiro.   

Montes Claros - Infraero capacita bombeiros de aeródromo em Montes Claros
Montes Claros – Infraero capacita bombeiros de aeródromo em Montes Claros

 

Até o final da capacitação, os participantes aprenderão sobre segurança operacional de aeroportos, proteção contra incêndios em edificações aeroportuárias, plano de emergência, balizamento, posicionamento para emergências aeronáuticas e possibilidades dos usos dos equipamentos de Proteção Individual (EPI) e de Proteção respiratória (EPR).   

Nesta quarta-feira (28/8), às 18h, será realizado o Exercício Simulado de Incêndio, para avaliar os procedimentos em resposta a uma emergência, averiguando a execução das normas estabelecidas pela Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), sem qualquer impacto nas operações regulares de pousos e decolagens.    

A atividade vai envolver cerca de 25 pessoas entre instrutores, professores, alunos e equipe de apoio que irão atuar no atendimento direto às vítimas e demais mobilizações, de acordo com o previsto no Plano de Emergência do Aeroporto.   

O superintendente do aeroporto, Michael Crestani, destaca que a Infraero investe regularmente em treinamentos de capacitação e atualização para bombeiros de aeródromos, buscando garantir a segurança dos passageiros no dia-a-dia. “A Seção Contra Incêndio do Aeroporto de Montes Claros funciona 24 horas por dia, com cinco bombeiros por turno, quatro Carros de Combate a Incêndio e está preparada para atender aeronaves até o Boeing 737-700, considerando a atual frequência de operação”, declarou.