Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Dois presos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá são recapturados

Norte de Minas – Dois presos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá são recapturados

Norte de Minas – Equipes da Polícia Militar e agentes do Sistema Prisional conseguiram recapturar, nesta segunda-feira (2), dois dos três detentos que fugiram do Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no Norte de Minas.

Jan Gomes de Souza, de 31 anos, e Warley Miranda de Oliveira, de 33, foram abordados no município, nas proximidades da BR-251. Ambos serão reconduzidos ao sistema prisional na manhã desta terça-feira (3). Os presos serraram grades das celas, quebraram uma concertina e usaram uma corda improvisada, conhecida como tereza, para fugir.

Norte de Minas - Dois presos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá são recapturados
Norte de Minas – Dois presos que fugiram da penitenciária de segurança máxima de Francisco Sá são recapturados

Segundo as informações da PM, as equipes foram até o KM 476 da rodovia, depois de receberem denúncias anônimas de que dois homens suspeitos estariam no local. Ao perceberem que iriam ser abordados, eles fugiram, Jan Gomes foi alcançado e preso. Warley de Oliveira correu, caiu de barranco e fugiu em direção a um matagal; ele foi recapturado após buscas. Os dois tinham foram encaminhados para a Polícia Civil em Montes Claros (MG) e serão levados novamente para uma unidade prisional.

Ainda de acordo com a PM, os detentos disseram que não tinham informações sobre o paradeiro do terceiro fugitivo. Os dois tinham ferimentos causados pela fuga e não haviam se alimentado durante todo o dia, por isso, foram encaminhados para o pronto socorro de Francisco Sá. Um soldado da PM, que teve escoriações durante a perseguição, também foi atendido na mesma unidade de saúde.

Terceiro foragido já escapou outras vezes

As buscas ainda continuam com o objetivo de localizar o terceiro foragido, Deivison Oliveira Santos, de 28 anos. Ele já havia conseguido escapar de uma cadeia do Norte de Minas pelo menos outras três vezes.

Em 2016, o G1 fez uma reportagem sobre a terceira recaptura de Deivison Santos, que havia escapado da Cadeia Pública de Rio Pardo de Minas. Na época, ele foi encontrado em uma fazenda na zona rural do município, depois de ter sido visto pegando carona na rodovia LMG- 631, estrada que liga Rio Pardo à Taiobeiras.

Penas

De acordo com o sistema de registros do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Deivison Santos cumpria pena por tráfico de drogas e latrocínio, quando se mata com intenção de roubar alguém. Jan Gomes de Souza também cumpria pena por latrocínio e roubo mediante grave ameaça. Assim como Jan, Warley Miranda estava preso por roubo mediante grave ameaça e pelo crime de falsidade ideológica.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *