Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Norte de Minas – Hospital de Januária adequando as normas da vigilância com equipamentos novos

Norte de Minas – Hospital de Januária adequando as normas da vigilância com equipamentos novos

Norte de Minas – A equipe médica e de enfermagem do Hospital Municipal de Januária (HMJ) contará com novos equipamentos, respiradores monitores cardíacos. O hospital fará a aquisição de 3 respiradores novos que serão disponibilizados para a Sala de Emergência (Sala Vermelha) do pronto Socorro e para o Bloco Cirúrgico/Obstétrico. Essa semana uma demonstração foi feita para os servidores sobre o funcionamento dos equipamentos que são considerados de última geração.

Norte de Minas - Hospital de Januária adequando as normas da vigilância com equipamentos novos
Norte de Minas – Hospital de Januária adequando as normas da vigilância com equipamentos novos

 

Em Januária a saúde vem passando por um processo de profunda reformulação, principalmente no hospital da cidade que tinha deficit de diversos equipamentos para o atendimento de urgência e emergência, um dos pontos levantados pela vigilância sanitária estadual que precisava ser resolvido. Com a aquisição desses equipamentos a instituição espera que haja o reconhecimento por parte da vigilância sanitária (Visa) em emitir o Alvará Sanitário de funcionamento.

No dia 20 de agosto a Visa fez uma visita surpresa no HMJ e constatou grande avanço nas demandas apontadas na vistoria anterior, porém não se posicionou até o momento sobre a aprovação para emitir o Avará. Segundo apurou a reportagem, a Visa está aguardando a visita dos promotores públicos que, a priori, estava marcada para dia 29 de agosto, e por questão de imprevisto, o MP ficou de reagendar uma nova dada. A falta desses equipamentos estava entre os pontos críticos apontados pela Visa a serem solucionados.

Segundo o Diretor Administrativo, Jailton Xavier, tem sido prazeroso desenvolver este trabalho de melhoria na instituição, confiante de que haverá o reconhecimento da Visa pelos méritos dos avanços e pelas melhorias realizadas, mas principalmente pelo envolvimento da equipe do hospital, Jaílton se diz muito confiante. O diretor disse ainda que a satisfação maior não está apenas em se conseguir o Alvará, pois isso é uma consequência do trabalho bem-feito, mas sobretudo em poder adquirir novos equipamentos, melhorar a estrutura e mobilizar a equipe para que a população que necessita do serviço hospitalar tenha um atendimento humanizado e de qualidade.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *