Últimas Notícias

A evolução do mercado de transferências do futebol europeu

A evolução do mercado de transferências do futebol europeu

Nos últimos anos, uma inflação de preços foi observada no mercado de transferências do futebol. Isso diz respeito às taxas, é claro, mas também aos salários dos jogadores. E se alguns clubes muito ricos, incluindo o Bayern de Munique, se beneficiarem, isso não tranquiliza o presidente do clube da Bavária, Karl-Heinz Rummenigge. O chefe do atual campeão da Alemanha lamentou a virada que os eventos estão tomando no futebol em relação à janela de transferências. Muito dinheiro está sendo investido e as vezes perdido, isto acontece com investimentos errados, tal como um jogador que comete erros, saiba  como evitar erros de póquer  e melhorar seus investimentos enquanto se diverte.

A evolução do mercado de transferências do futebol europeu

 

“O mercado mudou completamente. O que me preocupa não são apenas as taxas para transferências. A transferência de 100 ou 120 milhões de euros é quase nada de espetacular. Estou muito mais preocupado com a evolução salarial, especialmente na Espanha, Inglaterra e Itália. O desenvolvimento é muito claro! Você tem que ter cuidado para que a estrutura salarial não seja desequilibrada. As ordens de magnitude já são enormes”, disse o presidente do Bayern, que até agora ofereceu dois franceses, Lucas Hernandez e Benjamin Pavard.

Enquanto algumas das transferências permanecem abertas na Europa até 2 de setembro, o tradicional mercado de verão que transfere jogadores de futebol já é excepcional em termos de valores para a maioria das “grandes” ligas, conforme dados registados pela Transfermarkt. Assim, a Premier League inglesa, que costuma ser o campeonato mais caro, terminou batendo recordes, com um total de 1,54 bilhão de euros. Mas a Liga espanhola, que pode fazer suas compras até 2 de setembro, deve surpreender este ano com um total de 1,21 bilhão de euros.

O Real Madrid e o FC Barcelona, já se fortaleceram significativamente, o primeiro convocou o meio-campo atacante ofensivo Eden Hazard por cem milhões de euros, o segundo ao receber Antoine Griezmann, o astro do clube Atlético de Madrid por 120 milhões, mas não sem controvérsia, não para por aí. Conhecido publicamente, Neymar, que o PSG recrutou há dois anos pelo inédito montante de 222 milhões, gostaria de voltar ao Barça, enquanto Zinédine Zidane, treinador do Real, quer fazer Paul Pogba ansioso para deixar o Manchester United para a “Casa Branca”. Pelo contrário, o presidente do Real visaria Neymar …

Paralelamente, a Série A da Itália, cuja janela de transferências termina em 25 de agosto, está prestes a bater seu recorde de gastos, com um total de 1,07 bilhão em comparação com o pico de 2018 de 1,12 bilhões. A imprensa italiana anunciou um acordo entre o Napoli e o Inter de Milão sobre Mauro Icardi. Mas ainda tenta convencer o atacante argentino para se juntar ao clube com sede em San Paolo. Nápoles aguarda a resposta do indesejável Inter de Milão. Mas o jornal entende que o Icardi recusará. Ele ainda prefere a Juventus. Isso literalmente incomoda os napolitanos, conforme relatado pelo Corriere dello sport .

Os negócios de transferências ainda prometem agitar muitas negociações, como as saídas de Griezmann do Atlético de Madrid, Neymar do Paris Saint-Germain e Pogba do Manchester United. Quem viver, verá!