Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em Montes Claros

Montes Claros – Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em Montes Claros

Montes Claros – Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em Montes Claros

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e com apoio de vários parceiros, irá realizar diversas ações no Dia da Árvore, que será comemorado no próximo dia 21. Será realizado o plantio de mudas no Parque Professor Antônio Jorge (Mangues), nas proximidades do Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, além de shows, teatro, brincadeiras lúdicas, etc. O plantio de mudas também ocorrerá no Parque Cândido Canela e em outras partes da cidade para proporcionar maior arborização, beleza paisagística e redução da sensação térmica, com a participação dos voluntários do “Dia Mundial da Limpeza” (ou World Cleanup Day), que pela segunda vez participam deste evento em Montes Claros. 

Montes Claros - Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em Montes Claros
Montes Claros – Dia da Árvore será comemorado com plantio de mudas em Montes Claros
O movimento conta com o apoio da secretaria municipal de Serviços Urbanos, escolas, faculdades, empresas de diversos segmentos, ONGs,  Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, a melhor forma de comemorar o Dia da Árvore é plantando mais mudas e impedindo o desmatamento. “Além de manter a cidade mais verde e mais bonita, as árvores também absorvem a poluição, reduzem o ruído das ruas e deixam o ar mais fresco. Por isso precisamos arborizar mais a cidade e evitar o desmatamento”, informou Ribeiro.
O Parque dos Mangues, que será inaugurado em breve, terá pista de caminhada, pista de ciclismo (chamada de off road – fora da estrada), três passarelas sobre o córrego Bicano, três campinhos de futebol, iluminação moderna, lixeiras e arborização. O complexo, que também receberá, em breve, Wi-Fi gratuito, faz parte do projeto da Administração Municipal de proporcionar maior qualidade de vida aos moradores, criando mais espaços para a prática de esportes, atividades físicas e lazer, além de revitalizar os lugares que estavam sendo usados para o descarte irregular de lixo e entulho.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *