Últimas Notícias

Norte de Minas – Buritizeiro sedia Seminário de Educação Empreendedora

Norte de Minas – Buritizeiro sedia Seminário de Educação Empreendedora

Norte de Minas – O Sebrae Minas realiza, no dia 14 de setembro, na Escola Estadual Professora Marieta Amorim, em Buritizeiro no Norte de Minas o Seminário Municipal de Educação Empreendedora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site Sympla. A iniciativa é voltada a profissionais das redes pública e privada de ensino do município.

Norte de Minas - Buritizeiro sedia Seminário de Educação Empreendedora
Norte de Minas – Buritizeiro sedia Seminário de Educação Empreendedora

 

O objetivo é apresentar aos educadores, por meio de estudos, ferramentas, metodologias e materiais didáticos, as transformações que a implementação da educação empreendedora pode proporcionar. “Queremos sensibilizar educadores, de todos os níveis de ensino, para que eles possam difundir os conteúdos sobre empreendedorismo em suas instituições, públicas e privadas”, destaca a analista do Sebrae Minas, Kátia Leite.

O evento terá a participação de Clelma Rodrigues, vencedora do Prêmio Sebrae Minas de Educação Empreendedora, na categoria ensino fundamental. Clelma é diretora da Escola Estadual Filomeno Ribeiro (Montes Claros/MG) e referência estadual em Educação Empreendedora. No seminário, a educadora compartilhará com os participantes os resultados do programa, em vigência desde 2015, que transformou a escola, por meio da cultura empreendedora. O trabalho é realizado junto a alunos do ensino fundamental (primeiro ao nono ano) e do ensino médio (primeiro ao terceiro ano). ”Este programa foi um presente que transformou a vida dos nossos alunos e quero que outras escolas também tenham essa oportunidade”, ressalta Clelma.

 Serviço:

Seminário Municipal de Educação Empreendedora de Buritizeiro

Data: 14 de setembro

Horário: 7h às 13h

Local:  Escola Estadual Professora Marieta Amorim

Endereço: Rua Presidente Kennedy, 31, centro – Buritizeiro/MG

Evento Gratuito

Inscrições pelo Sympla

Programação

7h: Credenciamento e Café

8h: Abertura

8h10: Apresentação do Programa Jovem de Futuro – Superintendência Regional de Ensino de Pirapora

10h: Apresentação do Programa Nacional de Educação Empreendedora – Kátia Leite (Analista do Sebrae Minas)

10h15: Palestra “O Sentido do Planejamento”, com o Professor Dr. Admilson Prates

11h15: Depoimentos e apresentação de Clelma Rodrigues – diretora da Escola Estadual Coronel Filomeno Ribeiro, de Montes Claros.