SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Agentes penitenciários encontram celular dentro de pombo em Montes Claros

Montes Claros – Agentes penitenciários encontram celular dentro de pombo em Montes Claros

Montes Claros – Agentes penitenciários encontram celular dentro de pombo em Montes Claros

Montes Claros – Em uma ação preventiva e proativa da equipe plantonista de agentes penitenciários do Presídio Alvorada, localizado em Montes Claros, um aparelho de telefone celular e seis chips foram impedidos de entrar na unidade na madrugada desta quarta-feira (18/9).

Montes Claros - Agentes penitenciários encontram celular dentro de pombo em Montes Claros
Montes Claros – Agentes penitenciários encontram celular dentro de pombo em Montes Claros

 

Os materiais estavam escondidos dentro de uma ave. A desconfiança dos profissionais se deu por volta de 0h50, quando os agentes que estavam na muralha desconfiaram de um pombo que estava na tela que cobre o pátio de banho de sol. Como a ave não tem hábito noturno, os agentes desceram para remover o pombo.

Os plantonistas encontraram a ave morta e com uma perfuração. O peso do animal também chamou a atenção da equipe D, que trabalhou na ocorrência. Ao abrirem o animal, acharam os ilícitos.Segundo o diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rodrigo Machado, os criminosos estão cada vez mais audaciosos. “Os nossos agentes estão mais atentos com cada detalhe nas unidades prisionais. Neste caso, o olhar cuidadoso da equipe para perceber que o pombo não é uma ave de hábito noturno e notar a presença do animal de madrugada na tela, foi o que permitiu a apreensão dos ilícitos. Trabalhamos diariamente para coibir a entrada desses objetos nas nossas unidades. Temos equipes preparadas para atuar e impedir cada vez mais a presença de ilícitos no interior das celas”.

A unidade segue a sua rotina sem alterações. Até o momento não foram identificados os autores do arremesso da ave da área externa para o pátio do Presídio Alvorada.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *