Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Estabelecimentos de peças automotivas são alvo de Operação da Polícia Civil no Norte de Minas Gerais

Norte de Minas – Estabelecimentos de peças automotivas são alvo de Operação da Polícia Civil no Norte de Minas Gerais

Norte de Minas – Estabelecimentos de peças automotivas são alvo de Operação da Polícia Civil no Norte de Minas Gerais

Norte de Minas – A ação, deflagrada em 140 cidades, tem como objetivo combater o comércio clandestino de peças automotivas. Dezoito estabelecimentos comerciais, localizados no Norte de Minas Gerais, foram vistoriados na Operação Mosaico, realizada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (19). 

Norte de Minas - Estabelecimentos de peças automotivas são alvo de Operação da Polícia Civil no Norte de Minas Gerais
Norte de Minas – Estabelecimentos de peças automotivas são alvo de Operação da Polícia Civil no Norte de Minas Gerais

Segundo as informações da Polícia Civil, no Norte de Mina Gerais, foram vistoriados estabelecimentos em Brasília de Minas, Itacarambi, Janaúba, Jaíba, Januária, Manga, Montalvânia, Monte Azul, Montes Claros, Salinas, Rio Pardo de Minas, São Francisco, São João da Ponte, São João do Paraíso e Taiobeiras.

De acordo com as informações da Polícia Civil, a intenção é coibir a atuação de empresas em desacordo com a Lei Federal 12.977/2014, conhecida como “Lei do Desmonte”. A regulamentação tem como objetivo inibir o furto, roubo e receptação de veículos, para isso, passou a ser exigida a comprovação de origem das peças vendidas nesses locais.

“Para continuarem operando, as empresas de desmontagem, reciclagem e comércio de peças usadas devem ser credenciadas pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), comprovando regularidade fiscal, estrutura mínima para a realização dos serviços e descarte controlado de óleos e fluídos”, diz nota enviada pela assessoria da Polícia Civil.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *