Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Esporte » Outros Esportes » Título da Espanha na Copa do Mundo da FIBA serve de exemplo para o basquete brasileiro

Título da Espanha na Copa do Mundo da FIBA serve de exemplo para o basquete brasileiro

Título da Espanha na Copa do Mundo da FIBA serve de exemplo para o basquete brasileiro

Título da Espanha na Copa do Mundo da FIBA serve de exemplo para o basquete brasileiro
Título da Espanha na Copa do Mundo da FIBA serve de exemplo para o basquete brasileiro

 

A seleção espanhola supero 95 a 75 ao time argentino na final da Taça Mundial de Basquete da FIBA, que foi disputada na China.

Esta é a segunda vez que a seleção espanhola ganha este torneio.

Dos jogadores da seleção espanhola encontra-se Marc Gasol, quem este ano fez parte dos campeões da NBA com os Raptors de Toroto.

Sem dúvida, a seleção espanhola de Basquete Masculino vem se transformando em uma potência pelos ótimos resultados obtidos nos últimos anos.

A Espanha, acostumada a fazer bonito em Campeonatos Mundiais De Basquete, tratou de assumir o protagonismo da competição e chegou ao topo do mundo.

O  Wukesong Sport Center, em Beijing, capital da China, foi o cenário do encontro. A seleção da Argentina procurava seu segundo campeonato mundial (o primeiro o tinha conseguindo na década do 50. Mais os argentinos se toparam com os espanhóis mais contundente durante toda a partida. Com este resultado os argentinos iguala o obtido no ano de 2002, o subcampeonato mundial em Indianapolis (EUA) , pela equipe intitulada como “A geração dourada”.

Para Pedro Sánchez, presidente da Espanha, que se encontrou com jogadores e comissão técnica no mesmo dia em que embarcaram para a China, a continuidade do trabalho e a chave do sucesso espanhol.

 “No fundo o que se vê é uma continuidade. Um trabalho bem feito pela Federação e pelos clubes, desde as categorias de base”, disse Pedro Sanchez

Para o ex-jogador da seleção Espanhola Fernando Romay, prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984:

“O segredo do bom basquete, vem desde a base passando pela formação de treinadores e a organização de competições para todas as idades”, foi o que destacou em entrevista ao blog da Betway Esportes, o ex-jogador.”

Basquete no Brasil tem que ser mais profissional disse Ricardo Fischer, armador do Corinthians:

Durante entrevista concedida à Betway, site de apostas esportivas online, o atleta Ricardo Fischer, que já jogou na Espanha e  que agora  é armador do Corinthians,  afirmou que  “no país europeu existe uma cultura de basquete e que a modalidade é tratada com muito profissionalismo.”

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *