Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Minas vence o América e assume a liderança do Campeonato Mineiro de vôlei

Minas vence o América e assume a liderança do Campeonato Mineiro de vôlei

Minas vence o América e assume a liderança do Campeonato Mineiro de vôlei

Monte Claros – O  Minas derrotou  o América Vôlei por 3 x 1, no Ginásio Tancredo Neves, neste sábado, em Montes Claros,  tornando-se o único invicto no Campeonato Mineiro. As parciais foram 23 x 25, 25 x 20, 25 x 27 e 15 x 25.  Além de ter quebrado a invencibilidade do adversário, a equipe da capital assumiu a liderança da competição com 12 pontos – o América soma a mesma pontuação, mas tem uma derrota.

Minas vence o América e assume a liderança do Campeonato Mineiro de vôlei
Minas vence o América e assume a liderança do Campeonato Mineiro de vôlei

 

“Tivemos capacidade de sobra para ganhar o jogo”, declarou o técnico do Minas, Neri Tambeiro. E foi o que aconteceu em quadra.  O Minas nem pareceu que estava desfalcado de três titulares – o oposto Felipe Roque e o líbero Maique – convocados para  a Seleção Brasileira, e o ponteiro Lazo, que serve à Seleçao Argentina. A equipe apresentou uma qualidade técnica, com bom desempenho em todos os fundamentos.

O técnico Neri colocou em quadra os jovens centrais Juninho e Mateus, que fizeram um verdadeiro “paredão” para os atacantes do América, com o destaque no bloqueio. O levantador Rodrigo Ribeiro também.  teve uma atuação destacada, colocando a bola na “pinta” para os seus companheiros

O JOGO

O primeiro set foi disputado, com as duas equipes se alternando no placar com uma diferença de um ponto. A equipe visitante fechou parcial em 23 x 25 em um erro de saque do adversário.

Empurrado por sua torcida, o América Vôlei dominou o segundo set: fez 14 x 13 e depois 18 x 13. O treinador do Minas, Neri, pediu tempo, mas não conseguiu parar os anfitriões, que venceram o set por 25 x 20, empatando a partida.

Na terceira parcial, o Minas abriu vantagem de quatro pontos (16 x 20). O América Vôlei “buscou” o jogo e igualou o placar (23 x 23). Mas, em um erro de ataque do central Renan (do time da casa), a equipe visitante fechou o set em 25 x 27.

O América Vôlei voltou para o quarto set abalado pela derrota na parcial anterior, mostrando falta de concentração e muitos erros. Já o Minas mostrou eficiência nos fundamentos e logo, abriu uma vantagem de seis pontos (5 x 11). O técnico do América Vôlei, Henrique Furtado, bem que tentou, fazendo várias mudanças em sua equipe. No entanto, as alterações não surtiram resultado e o Minas venceu a parcial com facilidade (15 x 25),  ganhando a partida por 3 x 1.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *