Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Turismo » Quer casar em lugar paradisíaco? Saiba quais devem ser as suas preocupações

Quer casar em lugar paradisíaco? Saiba quais devem ser as suas preocupações

Quer casar em lugar paradisíaco? Saiba quais devem ser as suas preocupações

Nos últimos anos tem sido possível observar o aumento no número de casais que desejam celebrar sua união em um local paradisíaco. Acompanhado da vontade de realizar esse grande sonho, vem o desafio de preparar o buffet, organizar a decoração e reservar hotel para a família. E é preciso estar muito atento para que tudo aconteça perfeitamente.

Quer casar em lugar paradisíaco? Saiba quais devem ser as suas preocupações
Quer casar em lugar paradisíaco? Saiba quais devem ser as suas preocupações

 

Por isso, separamos algumas dicas para que o casamento em locais paradisíacos seja a verdadeira realização de um sonho. Confira:

1. Escolha o local ideal

A escolha do destino é a parte mais importante. É necessário encontrar um local que atinja as expectativas dos noivos, que esteja dentro do orçamento e que tenha estrutura para receber todos os convidados. Por isso, pesquisa nunca é demais.

É importante explorar todas as possibilidades. O casamento ideal seria em uma praia deserta? Ou em um bosque encantador? Depois de escolhido o local, o restante fica mais tranquilo. Faça uma lista de possibilidades, converse com seu companheiro e, aos poucos, elimine os locais que não se adequam ao casamento dos sonhos.

2. Faça uma lista dos convidados

A lista dos convidados é um momento muito delicado. Existem duas opções: a primeira é do orçamento guiar o número de convidados; a segunda é a do número de convidados guiar o orçamento. Qual delas se adequá ao casamento? Depois de respondida essa questão, é só começar a listar por ordem de maior importância.

Em primeiro lugar é preciso pensar nas pessoas que precisam estar presentes. Esqueça a obrigação de família e escreva os nomes apenas de quem você quer ver nessa data tão especial. Geralmente são os familiares e amigos próximos a ocuparem o topo de lista. Em seguida, vá adicionando os acompanhantes e convidados mais distantes.

3. Pense no menu de comidas e bebidas

Depois que você escolhe o local da festa e os convidados, é hora de decidir o menu que melhor se adequa à ocasião. Se o casamento for acontecer em uma praia, que tal pensar em peixes e frutos do mar? Drinks adocicados e bebidas mais leves também combinam com a ocasião. Em caso de alergias, uma salada caprichada e filé podem ser uma excelente opção.

Caso o casamento seja no bosque ou outra paisagem rústica, as carnes e batatas podem ser uma ótima escolha. Além disso, há quem prefira oferecer massa aos convidados, pois é uma escolha prática e, geralmente, as pessoas adoram. Reflita sobre os desejos do casal e a paisagem para escolher o prato ideal.

4. Repense a logística

Casar em um lugar paradisíaco é encantador, mas demanda uma logística muito bem planejada. É necessário pensar na locomoção dos convidados e também na hospedagem. Afinal, os noivos não vão querer se preocupar com o atraso de um padrinho ou ente querido. Saiba planejar com excelência todo o processo.

Que tal escolher um cerimonial próximo ao hotel? Ou até mesmo um hotel que fique localizado próximo à praia paradisíaca que será o cenário desse dia tão importante? Cada detalhe fará a diferença na hora de realizar o evento que você tanto sonhou.

5. Saiba escolher a hospedagem

Escolher a hospedagem também pode ser um fator crucial para a realização do evento. Certifique-se de que as avaliações do local são boas e de que eles dispõem de todos os serviços necessários. Geralmente, é possível agendar sessões de spa para a noiva e as madrinhas e até mesmo contar com o salão de beleza do hotel para ficar pronta para a festa.

Muitos hotéis e resorts contam com uma belíssima área de eventos à beira-mar. Que tal realizar a sua festa dentro da própria hospedagem? Essa é uma boa opção para noivos que queiram manter a cerimônia mais próxima. Assim, os convidados têm acesso aos quartos de maneira mais rápida e prática.

6. Divirta-se

Depois de tanto trabalho, lembre-se de se divertir. Fazer planos para que tudo ocorra bem é importante, mas assim que a festa estiver acontecendo o melhor a se fazer é deixar as preocupações de lado e curtir o momento.

Você já está em um lugar paradisíaco, com o cônjuge dos sonhos e acompanhado dos melhores amigos que podem existir. Divirta-se!

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *