Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Ministério Público define data de visita ao hospital de Januária

Norte de Minas – Ministério Público define data de visita ao hospital de Januária

Norte de Minas – Ministério Público define data de visita ao hospital de Januária

Norte de Minas – O promotor de justiça, Dr. Leandro Pereira Barboza, da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça e Defesa da Saúde da Macro Região Sanitária Norte, em entrevista à nossa reportagem informou que no dia primeiro de outubro, próximo, retornará ao Hospital Municipal de Januária para avaliar o cumprimento das metas acordadas através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público (MP) e o município.

Promotor de Justiça diz que não há interferência política para prejudicar o hospital - Foto: José Maria Guedes
Promotor de Justiça diz que não há interferência política para prejudicar o hospital – Foto: José Maria Guedes

 

Sobre a demora por parte da Vigilância Sanitária em emitir o Alvará Sanitário para o Hospital de Januária o promotor acredita que não há interferência política para prejudicar a instituição com a não emissão do documento. Segundo ele cumprindo-se os pré-requisitos técnicos o documento será emitido e o Bloco Cirúrgico reaberto para cirurgias eletivas, uma demanda da população, aponta o promotor. E completou dizendo que a vigilância Sanitária trabalha com parâmetros técnicos, estes sendo observados com certeza o Alvará Sanitário será emitido.

Em conversa com a coordenadora da vigilância sanitária Tays Coelho, esta disse que o relatório da última visita já foi entregue à direção do hospital e constavam ainda cinco problemas críticos a serem resolvidos para que se emita o Alvará Sanitário. O prefeito da cidade, Dr. Marcelo Félix e uma equipe de trabalho coordenada pelo diretor Administrativo do Hospital Jaílton Xavier, pelo Secretário de Saúde Deyvison Diaz e o Secretário adjunto de saúde Jorge Neres, iniciou uma importante mobilização a partir do mês de abril e uma grande reforma foi feita no hospital, fluxos foram criados, servidores capacitados, mobiliário e equipamentos novos foram adquiridos e outros reformados, as comissões técnicas foram ativadas e a escala médica do pronto socorro foi completada. Os servidores do hospital se sensibilizaram com a questão e houve adesão e o engajamento de todos para que atingisse o objetivo.

O promotor finalizou dizendo ainda que teve conhecimento das melhorias e dos avanços já feitos no hospital, mas que só será possível conferir após a visita in loco. Como as demandas apontadas no TAC foram além do que se exigiu pela Vigilância Sanitária (VISA), o promotor disse que cumprindo o TAC, cumprirá além do que a VISA exigiu. Assim o Hospital terá o Alvará Sanitário de Funcionamento.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *