SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realizará o plantio de 10 mil mudas na cidade

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realizará o plantio de 10 mil mudas na cidade

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realizará o plantio de 10 mil mudas na cidade

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizará, nos próximos meses, o plantio de 10 mil novas mudas de árvores em diversos pontos da cidade, aproveitando o início do período chuvoso, o mais adequado para a ação. 

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros realizará o plantio de 10 mil mudas na cidade
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros realizará o plantio de 10 mil mudas na cidade

 

O plantio faz parte do Plano de Arborização adotado pela Administração Municipal para contribuir na ampliação da cobertura arbórea do município. A ação acontecerá em diversas localidades, como parques, praças, margens de córregos, etc.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, as mudas, de portes médio e grande, foram adquiridas através de compensação ambiental, com o objetivo de arborizar a cidade e, consequentemente, amenizar os efeitos das altas temperaturas. “A árvore é essencial para refrescar os ambientes urbanos, onde a temperatura é mais elevada do que no campo, por causa da concentração de fontes de calor. Para isso, precisamos aproveitar o início do período chuvoso para fazer o plantio, pois não tem nada melhor do que a sombra de uma árvore para fugir dos raios solares, principalmente nesta nossa região, onde o calor não dá trégua”, explicou Ribeiro.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *