Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Educação » Cursos » Cursos de tecnologia são disponibilizados gratuitamente pelo Brasil Mais Digital

Cursos de tecnologia são disponibilizados gratuitamente pelo Brasil Mais Digital

Cursos de tecnologia são disponibilizados gratuitamente pelo Brasil Mais Digital

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) apontou que o setor de Tecnologia da Informação segue em alta no Brasil, já que vai contratar 420 mil profissionais até 2024.

Cursos de tecnologia são disponibilizados gratuitamente pelo Brasil Mais Digital
Cursos de tecnologia são disponibilizados gratuitamente pelo Brasil Mais Digital

 

Além disso, o estudo informou que existem vagas sobrando na área, porém falta mão-de-obra qualificada. Sendo assim, é preciso formar profissionais capacitados.

Por isso, para os interessados em ingressar no mercado e que não tem condições de investir em cursos técnicos e superiores, o programa Brasil Mais Digital está oferecendo mais de 50 cursos diferentes de introdução à Tecnologia da Informação, programação, desenvolvimento de competências, entre outros. As aulas são online e gratuitas.

Segundo as informações da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro, responsável pelo projeto, cada curso tem duração média de 20 horas. Além disso, qualquer pessoa pode se inscrever pelo site.

Os últimos cursos oferecidos são: designer de minecraft, alfabetização digital, Internet, os serviços de nuvem e a World Web, além de aprendendo a programar e Fundamentos de Rede e comunicação visual para web.

As vagas são disponibilizadas diariamente pelas empresas. Sendo assim, os interessados devem acessar a página todos os dias para acompanhar os cursos com oportunidades abertas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *