Vaga no Bolso

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Organização será tema de oficinas na 1ª Feira Baby em Montes Claros

Montes Claros – Organização será tema de oficinas na 1ª Feira Baby em Montes Claros

Montes Claros – Organização será tema de oficinas na 1ª Feira Baby em Montes Claros

Montes Claros – No próximo dia 9 (quarta-feira) começa a 1ª Feira Baby em Montes Claros, que vai reunir empresas, produtos e serviços voltados para o segmento infantil.

Montes Claros - Organização será tema de oficinas na 1ª Feira Baby em Montes Claros - Layse Machado Personal Organizer
Montes Claros – Organização será tema de oficinas na 1ª Feira Baby em Montes Claros – Layse Machado Personal Organizer

 

O evento vai até o dia 12 de outubro, e será realizado no Centro de Eventos da Sociedade Rural, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Um dos destaques da programação são as oficinas com a Personal Organizer Layse Machado. Certificada pelo Método Reorganize da Priscila Sabóia, ela conta que fez graduação, mestrado e doutorado em zootecnia, entretanto, após ser mãe, ela não se encontrou mais na vida acadêmica. “Foi aí que conheci a Priscila, através da internet, fui me encantando e testando as dicas que ela dava. Eu comecei a observar como a organização fazia a diferença no ambiente doméstico, e como a falta dela me causava dor”, revela.

“Percebi que minha missão era ajudar outras mulheres a ter mais tempo. Eu demorava dias pra terminar a limpeza da casa, e quando terminava já tinha que começar de novo”, conta Layse. “A organização na vida das mães é de extrema importância. Você pode passar adolescência e vida de solteiro se encontrando na bagunça. Mas quando se tem uma criança, que depende de rotinas diárias para tudo, é essencial que a mãe tenha organização desde o período de gestação”, afirma.

Layse explica que o atendimento aos clientes é personalizado. “Primeiro entendo como funciona a casa e os hábitos da pessoa. Não adianta nada eu colocar no lugar e ir embora, porque a bagunça volta. É preciso entender que organizar é diferente de arrumar. Organizar envolve pensamento lógico, técnica. É preciso criar sistemas de organização que façam com que as coisas tenham seu devido lugar, todos da casa saibam onde estão essas coisas, e que esse lugar seja um lugar lógico, que funcione para o ambiente e as pessoas envolvidas”, explica Layse. “A praticidade da organização reduz o tempo gasto arrumando a casa, traz leveza. Nossa cabeça funciona muito melhor em ambientes organizados”, garante.

A primeira oficina oferecida será voltada para a organização da mala da mamãe. “Vou ensinar técnicas simples, para que a mãe entenda o que é essencial para este momento tão importante”, revela. “Além disso, essas informações também poderão ser utilizadas na hora de organizar uma mala para viagem”, diz. No dia 10/10, a oficina será sobre a organização do quarto do bebê, além do enxoval da criança. “Quero que as mães se sintam mais tranquilas. É preciso entender que os filhos precisam de pouco: roupa limpa, banho, alimentação e uma mamãe tranquila e prática”, reforça.

No dia 11, as dicas serão para as crianças. “Quando o bebê começa a crescer e interagir, adicionamos brinquedos e outros itens ao espaço. É preciso que a criança saiba o lugar de cada coisa no quarto, que o ambiente esteja organizado de uma forma que ele entenda, e que as práticas sejam parte do dia a dia da criança”, diz. “Às vezes tem um brinquedo que ele quer, mas ele não sabe onde está, e acaba perdendo o tempo da brincadeira procurando pelo brinquedo. É preciso que os pais passem essa praticidade aos filhos”, explica Layse. No último dia de evento, a Personal Organizer vai falar sobre a mala do bebê. “O que o bebê vai precisar quando nascer? a mamãe precisa de praticidade na maternidade. Quanto mais organizada estiver a mala do bebê, carregando só o essencial, mais fácil vai ser passar pelo processo”, garante.

As inscrições para as oficinas da Personal Organizer Layse Machado podem ser feitas pelo Sympla. A 1ª Feira Baby de Moc é uma realização do Grupo Gad Yah Negócios Eficientes, e tem o apoio da Sociedade e Sindicato Rural de Montes Claros. Gestantes e crianças até 7 anos terão acesso livre ao evento. Para os demais participantes, o ingresso será garantido com a doação de um alimento não perecível ou uma peça de roupa infantil e o valor de R$3,00. As roupas e alimentos arrecadados serão destinados ao Centro Comunitário Educacional de Vivência Cristão (CCVEC) Professor Luiz Flávio Pereira.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *