Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Festival de Arte Contemporânea movimenta cena cultural de Montes Claros

Montes Claros – Festival de Arte Contemporânea movimenta cena cultural de Montes Claros

Montes Claros – Teve início, na última sexta-feira, a 33ª edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético. O evento é promovido pelo Grupo de Literatura e Teatro “Transa Poética” e conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros.

Montes Claros - Festival de Arte Contemporânea movimenta cena cultural de Montes Claros
Montes Claros – Festival de Arte Contemporânea movimenta cena cultural de Montes Claros

 

O Psiu Poético teve início na sexta-feira, 4, na parte da manhã, com o “despertar poético” pelas ruas da cidade, quando poetas, professores, estudantes, músicos, atores, bailarinos e agentes culturais partiram da Praça Dr. Chaves (Praça da Matriz) para percorrer diversos pontos da região central, espalhando a poesia em todos os lugares. Na sexta-feira à noite foi realizada a cerimônia oficial de abertura do Psiu. Durante todo o fim de semana o Centro Cultural Hermes de Paula recebeu uma vasta programação, que incluiu exibição de poemas, performances, filmes, músicas, dentre outras expressões artísticas.

Nesta segunda-feira, 7, pela manhã, foi realizado o projeto “poesia circular” na Escola Estadual Felício Pereira de Araújo. A partir das 20 horas, no Centro Cultural, a programação segue com lançamentos de livros, performances artísticas e mostra de cinema.

O Psiu Poético é o maior evento de poesia do país. A edição 2019 do evento tem os seguintes homenageados: Luciana Martins, Paulo Henrique Souto, Rosani Abou Adal, Jairo Fará, João Diniz e Olivia Ikeda. A programação é vasta e segue até o dia 12 de outubro. Neste ano, o festival tem como tema “Psiu Cinema”. Toda a programação é gratuita.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.