SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Novas bases do SAMU ampliam capilaridade da entidade em sua área de atuação

Norte de Minas – Novas bases do SAMU ampliam capilaridade da entidade em sua área de atuação

Norte de Minas – Novas bases do SAMU ampliam capilaridade da entidade em sua área de atuação

Norte de Minas – A implantação das novas bases descentralizadas e a disponibilização de Unidades de Suporte Avançado (USA) do SAMU Macro Norte atendem a uma reivindicação antiga dos municípios. Para se ter uma ideia, nesta semana, em que acabou o mês de setembro e teve início outubro, a população das cidades de Francisco Sá, Bocaiuva, Verdelândia e Mirabela foi beneficiada, sem contar com os inúmeros municípios e localidades limítrofes que também serão favorecidas. 

Norte de Minas - Novas bases do SAMU ampliam capilaridade da entidade em sua área de atuação
Norte de Minas – Novas bases do SAMU ampliam capilaridade da entidade em sua área de atuação

 

Enquanto os municípios de Francisco Sá e Bocaiuva receberam USAs, que são ambulâncias tripuladas por médico, enfermeiro e condutor-socorrista e dotadas de equipamentos capazes de atender casos mais graves, Verdelândia e Mirabela tiveram suas bases descentralizadas inauguradas, o que deverá diminuir sensivelmente o tempo de espera para atendimento de solicitações via 192. 

A diretora executiva do Consorcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), Kely Cristina de Moura Lacerda, lembra que, com as inaugurações deste início do mês de outubro, já são 39 bases descentralizadas em atividade na área de atuação do SAMU Macro Norte, que tem uma extensão de cerca de 120 mil quilômetros quadrados. 

O presidente do Cisrun, Silvanei Batista Santos, entende que a ampliação da capilaridade do SAMU Macro Norte se deve à parceria entre Governo Federal, Governo de Minas e Municípios e aproveita para informar que as inaugurações de novas bases descentralizadas continuarão, com a entrega de uma Unidade de Suporte Avançado em Monte Azul, na próxima sexta-feira, 11, e com as inaugurações das bases dos municípios de Olhos D’Água e Jequitaí, no dia 14.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *