Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – A cidade de Montes Claros sedia III Seminário de Educação Empreendedora

Montes Claros – A cidade de Montes Claros sedia III Seminário de Educação Empreendedora

Montes Claros – A cidade de Montes Claros sedia III Seminário de Educação Empreendedora

Montes Claros – Evento gratuito realizado pelo Sebrae Minas em Montes Claros traz à cidade escritor Marcos Piangers, autor do best-seller “O Papai é Pop” 

Montes Claros - A cidade de Montes Claros sedia III Seminário de Educação Empreendedora
Montes Claros – A cidade de Montes Claros sedia III Seminário de Educação Empreendedora

 

O Sebrae Minas, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove no dia 30 de outubro, no Lilia Buffet, em Montes Claros, o III Seminário de Educação Empreendedora – com foco em inovação – iniciativa voltada especialmente para educadores e gestores do ensino infantil ao superior de todo o Norte de Minas. As inscrições são gratuitas e devem ser feita no site lets.events.

Durante todo o evento, acontecem palestras com professores referência em educação empreendedora, apresentação de casos de sucesso de escolas da região e painel com alunos que passaram pela metodologia. Às 20h, haverá o encerramento do seminário com a palestra Magna “Inovação e Criatividade – Uma espiada no futuro”, com o escritor Marcos Piangers, autor do livro best-seller “O Papai é Pop”. As inscrições para a palestra, produzida pela Loop Promoções, são feitas em outro link específico pelo site Sympla. Os participantes do seminário, estudantes e associados da CDL de Montes Claros terão desconto no valor. Diferente do seminário que é dedicado aos educadores, a palestra magna é para o público em geral.

“Vamos reunir educadores de toda a região e mostrar que é possível fazer o diferente mesmo com poucos recursos, usando inovação e criatividade. Temos escolas que são referência em educação empreendedora.  Vamos unir as nossas boas práticas com experiências de professores de outros estados e mostrar aos participantes que é possível levar o empreendedorismo para suas escolas e transformar os alunos em protagonistas das suas próprias histórias”, enfatiza a analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes.

O Seminário de Educação Empreendedora é uma ação do Programa Educação Empreendedora, criado pelo Sebrae e que tem o objetivo de promover e disseminar a metodologia nas instituições de ensino do país, por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos escolares nos níveis fundamental, médio, técnico e superior.

 Programação

8h30:  Abertura com o gerente regional Norte do Sebrae Minas, Cláudio Oliveira

9h: Palestra “Ensino Híbrido Tecnologias aplicadas à Educação”, com o mestre em biologia, e professor da Escola de Formação Gerencial do Sebrae, Lucas Goulart Collare

9h40: Palestra “Gameficação: o divertido jogo do saber”, com a mestra em Literatura pela UFMG, Daniella Arreguy Marques Câmara

10h20: Palestra “Quem são estes outros? O novo perfil de aluno”, com a psicóloga educacional Luzia Glória Xavier Batista

11h: Intervalo para almoço

13h: Apresentação cultural

13h20: Apresentação da plataforma de Educação Empreendedora, com

Cacilda Almeida, analista do Sebrae e coordenadora do programa em Minas

13h40: Apresentação professores e escolas premiadas em Educação Empreendedora no Brasil.

16h: Apresentação e depoimentos de alunos que participaram do programa e são referências

17h: Intervalo

19h: Credenciamento para palestra Magna

20h: Palestra Magna “ Inovação e Criatividade – uma espiada no futuro”, com o escritor e autor do best-seller Papai é Pop, Marcos Piangers

Serviço

III Seminário de Educação Empreendedora de Montes Claros

Data: 30 de outubro

Local: Lilia Buffet – Av. Francisco Gaetani, 2521 –  Bairro Major Prates

Horário: 8h às 21h

Inscrições: https://lets.events/e/seminario-educacao-empreendedora/

Informações: 38 3224 7350

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *