Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros seleciona voluntários para o Programa Mais Alfabetização

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros seleciona voluntários para o Programa Mais Alfabetização

Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros seleciona voluntários para o Programa Mais Alfabetização

Montes Claros – Com o objetivo de apoiar as escolas municipais no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, a Prefeitura de Montes Claros irá selecionar assistentes de alfabetização voluntários para atuar no Programa Mais Educação. O processo de seleção destina-se ao preenchimento de 35 vagas (5 delas reservadas para pessoas com deficiência) a serem distribuídas nas escolas públicas municipais e se dará através de análise curricular.

Montes Claros - Prefeitura de Montes Claros seleciona voluntários para o Programa Mais Alfabetização
Montes Claros – Prefeitura de Montes Claros seleciona voluntários para o Programa Mais Alfabetização

 

A carga horária dos assistentes de alfabetização será de 5 horas semanais, e o candidato selecionado poderá assumir até quatro turmas, desenvolvendo as atividades de apoio ao professor alfabetizador. Os interessados devem realizar sua inscrição pelo site da Prefeitura de Montes Claros, entre as 8 horas do dia 16 e as 22 horas do dia 21 de outubro. Estão entre as exigências para participar da seleção: estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser do sexo masculino, e ter idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição.

Os critérios de pontuação, uma vez que a seleção se dará por análise de currículo, são: ter cursado Magistério (ensino médio); estar cursando Pedagogia, a partir do 7º período; ser licenciado em Pedagogia ou Normal Superior; ter pós-graduação em Alfabetização, Psicopedagogia ou Supervisão; e experiência comprovada em alfabetização de crianças.

É interessante ressaltar que o serviço voluntário não gerará vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. O voluntário será ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias, conforme valor estabelecido na legislação do Programa Mais Alfabetização, com o valor correspondente a R$ 150, por turma, conforme Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, do Ministério da Educação, e Resolução nº 7, de 22 de março de 2018, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

A relação das escolas onde os voluntários atuarão, assim como os turnos, estão disponíveis no edital do processo de seleção (CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES)

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *