Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Workshop debate utilização de técnicas de gamificação na educação, empreendedorismo e inovação

Norte de Minas – Workshop debate utilização de técnicas de gamificação na educação, empreendedorismo e inovação

Norte de Minas – Workshop debate utilização de técnicas de gamificação na educação, empreendedorismo e inovação

Norte de Minas – Os jogos eletrônicos, que já foram considerados apenas passatempo de criança, hoje podem ser aliados no aprendizado, além de ferramenta importante para aumentar as taxas de sucesso em estratégias na educação e no mundo negócios. A utilização de técnicas, características e regras comumente usadas em games, conhecida como gamificação (gamification), tem como objetivo aumentar o engajamento, motivar pessoas e facilitar o aprendizado. 

Norte de Minas - Workshop debate utilização de técnicas de gamificação na educação, empreendedorismo e inovação
Norte de Minas – Workshop debate utilização de técnicas de gamificação na educação, empreendedorismo e inovação

 

Para discutir sobre o tema, o Sebrae Minas promove, no dia 19 de outubro, (sábado), em Montes Claros, o Workshop “Gamification  na Educação, Empreendedorismo e Inovação”.  O evento, que será realizado no auditório das Faculdades Prominas, das 9h às 12h, é destinado a jovens adeptos a jogos e, especialmente, aos interessados em games para o universo dos negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo no endereço eletrônico bit.ly/2019Gamification  ou  pelo telefone (38) 3224 7350. As vagas são limitadas.

O evento será apresentado por Juliano Cristian, líder de comunidades startups da AWS Games, que faz parte do setor de tecnologia da Amazon. O workshop será dividido em dois momentos. No primeiro, serão abordadas técnicas, modelos e cases que mostram como a gamificação pode auxiliar professores a aumentar o engajamento dos alunos. Na segunda parte, a abordagem será para o mercado empreendedor, setor de startups e estudantes, que receberão orientações sobre como as tendências tecnológicas podem impactar os novos empreendedores e contribuir para o ecossistema de inovação da região.

“Investimos e apoiamos o debate de temas voltados para a inovação e tecnologia, especialmente na parte de games, porque entendemos que é um conteúdo de interesse do jovem, que pode vir a ser um futuro empreendedor. Há uma grande aderência com as novas plataformas de ensino e, sobretudo, com a própria transformação digital. E este evento prepara o público para todas essas transformações”, ressalta o analista do Sebrae Minas, Walmath Magalhães.

Serviço

Workshop “Gamification na Educação, Empreendedorismo e Inovação”

 Data: 19 de outubro

Local: Auditório das Faculdades Prominas – Rua Lírio Brant, 511- Bairro Melo

Horário: 9h às 12h

Inscrições gratuitas:  bit.ly/2019Gamification

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *