Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Famosos » Instagram de Cleo Pires é invadido, e hackers ‘oferecem’ celulares de graça

Instagram de Cleo Pires é invadido, e hackers ‘oferecem’ celulares de graça

Instagram de Cleo Pires é invadido, e hackers ‘oferecem’ celulares de graça

O perfil oficial da atriz e cantora Cleo Pires no Instagram foi invadido por hackers logo no início da manhã desta quarta-feira (16). Os suspeitos publicaram anúncios oferecendo telefones celulares novos e computadores de graça aos seguidores que acessarem determinado site. Contudo, ao clicar para ser direcionado à página, o usuário acaba contaminando seu aparelho eletrônico com vírus. 

Instagram de Cleo Pires é invadido, e hackers 'oferecem' celulares de graça
Instagram de Cleo Pires é invadido, e hackers ‘oferecem’ celulares de graça

 

A primeira postagem na linha do tempo do perfil é uma imagem com fundo preto, sobre a qual está escrito em letras chamativas que Cleo está doando mil celulares da marca Apple. No final da mensagem, suspeitos, ainda fingindo ser a atriz, se declararam para os fãs dela: “eu amo todos vocês”.

Os hackers criaram ainda uma série de destaques para oferecer produtos da marca, entre eles iPhones, Macbooks, Apple Watch e até carros do fabricante Tesla Motors. Quando o seguidor abre o destaque ou clica para assistir os stories supostamente publicados pela cantora, é instruído a ele que “arraste para cima” para se cadastrar e conseguir algum desses objetos de forma gratuita. É nesse movimento que os vírus invadem o aparelho eletrônico da vítima.

Ainda na manhã desta quarta-feira (16), a cantora falou sobre a invasão de sua conta e comentou que sua equipe já está tomando providências. Além disso, ela também pediu que seus seguidores não cliquem nos links deixados na conta pelos hackers.

Marina Ruy Barbosa também foi alvo 

A conta da global Marina Ruy Barbosa também foi alvo de hackers em julho deste ano. Àquela ocasião, criminosos postaram na linha do tempo as mesmas imagens que agora são publicadas no perfil de Cleo Pires. Algum tempo após o ataque, Marina conseguiu recuperar sua conta.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *