Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”

Norte de Minas – 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”

Norte de Minas – 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”

Norte de Minas – Foi realizado, de 16 de setembro a 7 de outubro, na Escola Municipal Dr. Crisantino Borém, em Montes Claros, no Norte de Minas, o 1º Campeonato Intercolegial “Futsal Mais”, que contou com a participação de alunos e ex-alunos do educandário. O torneio foi idealizado pelo professor de Educação Física das escolas municipais Dr. Crisantino Borém e Profª. Hilda Carvalho Mendes, Probo Camayo Meza,

Norte de Minas - 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”
Norte de Minas – 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”

 

“Tudo começou como uma brincadeira, um futsal (pelada) entre alunos, mas se transformou em um projeto de sucesso chamado ‘Futsal Mais’, que tem como intuito estimular a cooperação, o respeito e a solidariedade entre os jovens participantes, por meio da prática do futsal, além de acabar com o ócio no período noturno entre os estudantes”, explica o professor.

O Campeonato teve a participação dos alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio das escolas municipais Crisantino Borém e Manuel Pereira Nascimento e das escolas estaduais Carlos Albuquerque e Francisco Peres (ex-alunos da Crisantino Borém). A competição contou com oito equipes, que foram batizadas com nomes de times que disputam a Liga dos Campeões da Europa, como a equipe campeã do torneio, a Juventus; o 2º lugar ficou com o Barcelona, e o 3º colocado foi o Porto.

“O evento cumpriu a nossa expectativa inicial, de socialização e ampliação de laços de companheirismo por meio da prática esportiva entre os jovens. Alunos e ex-alunos já estão na expectativa por um próximo campeonato”, comemora Probo.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *