Últimas Notícias
POS ON-LINE PUC MINAS

Norte de Minas – 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”

Norte de Minas – 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”

Norte de Minas – Foi realizado, de 16 de setembro a 7 de outubro, na Escola Municipal Dr. Crisantino Borém, em Montes Claros, no Norte de Minas, o 1º Campeonato Intercolegial “Futsal Mais”, que contou com a participação de alunos e ex-alunos do educandário. O torneio foi idealizado pelo professor de Educação Física das escolas municipais Dr. Crisantino Borém e Profª. Hilda Carvalho Mendes, Probo Camayo Meza,

Norte de Minas - 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”
Norte de Minas – 1º Campeonato Intercolegial “FUTSAL MAIS”

 

“Tudo começou como uma brincadeira, um futsal (pelada) entre alunos, mas se transformou em um projeto de sucesso chamado ‘Futsal Mais’, que tem como intuito estimular a cooperação, o respeito e a solidariedade entre os jovens participantes, por meio da prática do futsal, além de acabar com o ócio no período noturno entre os estudantes”, explica o professor.

O Campeonato teve a participação dos alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio das escolas municipais Crisantino Borém e Manuel Pereira Nascimento e das escolas estaduais Carlos Albuquerque e Francisco Peres (ex-alunos da Crisantino Borém). A competição contou com oito equipes, que foram batizadas com nomes de times que disputam a Liga dos Campeões da Europa, como a equipe campeã do torneio, a Juventus; o 2º lugar ficou com o Barcelona, e o 3º colocado foi o Porto.

“O evento cumpriu a nossa expectativa inicial, de socialização e ampliação de laços de companheirismo por meio da prática esportiva entre os jovens. Alunos e ex-alunos já estão na expectativa por um próximo campeonato”, comemora Probo.