Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Yvonne Silveira será homenageada na próxima sexta-feira (25)

Montes Claros – Yvonne Silveira será homenageada na próxima sexta-feira (25)

Montes Claros – Yvonne Silveira será homenageada na próxima sexta-feira (25)

Montes Claros – A escritora Yvonne de Oliveira Silveira, falecida em 17 de abril de 2015, será homenageada pelo programa “Jardim para Borboletas” na próxima sexta-feira, 25, às 19 horas. Uma escultura gigante de borboleta e um jardim serão instalados no canteiro central da avenida São Judas, em frente à Igreja Católica do bairro. A escultura será a segunda do programa instalada em uma região populosa de Montes Claros. As obras são de autoria do artista plástico Gu Ferreira, e foram esculpidas com o auxílio dos reeducandos atendidos pelo programa “Para Além das Prisões”.

Montes Claros - Yvonne Silveira será homenageada na próxima sexta-feira (25)
Montes Claros – Yvonne Silveira será homenageada na próxima sexta-feira (25)

 

O “Jardim para Borboletas” é desenvolvido em parceria com o Ministério Público (MP) e dá novas oportunidades aos reeducandos do regime semiaberto (oferecendo remissão de três dias de pena para cada dia trabalhado) e a pessoas em situação de rua (que são contratadas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, para cuidar das esculturas e dos jardins). Yvonne Silveira faleceu aos 100 anos de idade e foi fundadora e presidente da Academia Feminina de Letras de Montes Claros. Participava também do Instituto Histórico e Geográfico, da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais e da Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco. Foram 86 anos ligados diretamente à cultura e quase 30 na presidência da Academia Feminina de Letras.

As sete primeiras homenageadas pelo programa foram: a promotora Ana Heloísa Marcondes Silveira (Praça da Rodoviária), enfermeira Antônia Colares, a “Tonha da Santa Casa” (avenida Mestra Fininha com Deputado Esteves Rodrigues), a doméstica Maria da Conceição Silva, “Dona Maria de Custodinha” (Trevo da Sion), a educadora Marina Helena Lorenzo Fernândez Silva (Praça da Rosa Mística), a religiosa Joana Maria Juliana Wandekeybus, a “Irmã Veerle” (avenida Deputado Esteves Rodrigues com Sidney Chaves), a educadora Yara Souto (futura Praça Yara Souto, no Todos os Santos) e a musicista Clarice Sarmento (encontro da avenida Bio Lopes com a rua João Martins, no Grande Renascença).

Tanto o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, quanto o promotor Paulo César Vicente se mostram entusiasmados com os resultados positivos alcançados pelo programa, que vem homenageando mulheres que foram ou são destaque na sociedade montes-clarense, além de embelezar a cidade, com reflexos positivos na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *