Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Estes 3 sinais pouco comuns podem ser a causa da misteriosa queda de cabelo que você enfrenta

Beleza – Estes 3 sinais pouco comuns podem ser a causa da misteriosa queda de cabelo que você enfrenta

Beleza – Estes 3 sinais pouco comuns podem ser a causa da misteriosa queda de cabelo que você enfrenta

Você começou a notar uma queda acentuada de cabelo, o ralo do banheiro está acumulando ais fios que o normal e, obviamente, a preocupação aumenta.

Beleza - Estes 3 sinais pouco comuns podem ser a causa da misteriosa queda de cabelo que você enfrenta
Beleza – Estes 3 sinais pouco comuns podem ser a causa da misteriosa queda de cabelo que você enfrenta

 

Existem várias situações que podem explicar o que anda acontecendo com as suas madeixas.  No entanto, algumas são pouco comuns, e a resposta pode estar em algo que você nem imaginaria.

O sítio estrangeiro Web MD, divulgou uma lista com 15 motivos para a queda de cabelo que podem te surpreender. Nós separamos algumas para que você fique esperto e se previna.

MEDICAÇÃO

Alguns remédios têm como efeito colateral a queda de cabelo. Segundo o portal, esteroides anabolizantes, anticoagulantes, remédios contra acne e com alta quantidade de vitamina A ou medicação contra a artrite.

FALTA DE FERRO

Ferro ajuda a manter o cabelo saudável. Quando a quantidade sanguínea cai, o mesmo acontece com os fios. Um sinal que indica a falta ferro na nutrição são rasgos nas unhas, pele pálida e amarelada, fraqueza e taquicardia.

CIRURGIA PARA REDUÇÃO DE PESO

Perda de cabelo é comum depois de uma cirurgia bariátrica. Médicos advertem o perigo de falta de zinco, porque é comum os níveis caírem depois da operação. Caso isso aconteça, um suplemento de zinco pode ajudar.

Lembre-se de consultar um médico caso os sintomas batam com a descrição ou se a situação está preocupante.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *