Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Cinco pessoas são presas pela PF por fraudar o INSS em Minas Gerais

MG – Cinco pessoas são presas pela PF por fraudar o INSS em Minas Gerais

MG – Cinco pessoas são presas pela PF por fraudar o INSS em Minas Gerais

MG – Cinco pessoas foram presas em uma operação realizada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira (22), para combater esquema de fraudes na obtenção de benefícios previdenciários. A suspeita é que a quadrilha esteja por trás de um esquema que tenha provocado um desfalque de, pelo menos, R$ 3,2 milhões.

Policiais encontraram vários documentos e cartões com os suspeitos
Policiais encontraram vários documentos e cartões com os suspeitos

 

Na operação Acinte, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e prisão temporária, além de nove de busca e apreensão, nas cidades de Betim, Contagem e Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com as investigações, a fraude consistia na criação de “beneficiários” a partir da confecção de cédulas de identidade, certidões de nascimento e comprovantes de endereço falsos. A descoberta aconteceu após confronto de dados inicialmente fornecidos pela Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) e pelo Tribunal de Contas da União.

Segundo a Polícia Federal, o nome da operação faz alusão à postura de dois investigados em relação à Justiça. Mesmo já sendo investigados em ocasiões anteriores, eles teriam continuado a atuar nas fraudes previdenciárias.

Um deles foi indiciado em cerca de 100 inquéritos policiais que tramitaram na PF, com condenação em pelo menos três ações penais relacionadas à prática de estelionato em detrimento do INSS. O outro possui vários registros policiais, tendo sido preso em flagrante em Ubá, em maio de 2017, nas dependências da Receita Federal, tentando obter registros na base CPF com diversos documentos de identidade falsos em seu poder.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *