Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental é comemorado com evento no ICA

Montes Claros – Dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental é comemorado com evento no ICA

Montes Claros – Dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental é comemorado com evento no ICA

Montes Claros – No dia 27 de outubro, comemora-se o dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental. Para celebrar a data, o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) prepara uma programação especial para os estudantes do curso de graduação. Na mesma data, também serão comemorados os dez anos de criação do curso no campus regional da UFMG em Montes Claros.

Montes Claros - Dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental é comemorado com evento no ICA
Montes Claros – Dia do Engenheiro Agrícola e Ambiental é comemorado com evento no ICA

 

O evento será no dia 25 de outubro, no auditório do bloco C.O curso foi implantado no ICA em 2009, por meio do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Na época, também foram implantados outros três novos cursos de graduação: Administração, Engenharia Florestal e Engenharia de Alimentos. O evento, organizado pelo curso de graduação em parceria com a Consultoria e Projetos Agrícolas Ambientais Jr (CPAAJR), conta com a participação de especialistas e egressos do curso para palestras, minicursos e bate-papo.

As inscrições devem ser realizadas no restaurante universitário no horário de almoço com os estudantes da CPAAJR, empresa júnior do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental. O evento é aberto para os estudantes de todos os cursos do ICA.

Programação

A cerimônia de abertura será realizada às 8h30 de sexta, dia 25, seguida da palestra “Geotecnologia como suporte ao trabalho do Engenheiro Agrícola e Ambiental”, ministrada pelo professor Marcos Esdras Leite da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Às 10h30, será realizada a palestra “Tecnologias para gerenciamento de irrigação”, ministrada por Reinaldo Lúcio Gomide, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Às 11h, a estudante egressa do ICA, Ellen Carolinne Rodrigues, vai apresentar a plataforma “AGROAPP: Agricultura 4.0; processamento de dados na nuvem”.

Às 11h, está programado um bate-papo com o estudante Mário Sérgio Paiva de Araújo, egresso do curso do ICA. Mário concluiu a graduação no ICA em 2013 e já cursou também o mestrado na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o doutorado na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

Na parte da tarde, entre 14h e 18h, serão realizados minicursos sobre temas diversos. Entre os assuntos estão: outorga para uso de água,   uso de imagens de satélite, uso de drones para fins agrícolas e ambientais e ferramentas computacionais para irrigação.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *