Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – CAGED volta a identificar recorde na geração de empregos em Montes Claros

Montes Claros – CAGED volta a identificar recorde na geração de empregos em Montes Claros

Montes Claros – CAGED volta a identificar recorde na geração de empregos em Montes Claros

Montes Claros – Nesta terça-feira, 22, o Ministério da Economia divulgou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) relativos ao mês de setembro. Em agosto, Montes Claros já havia obtido um saldo recorde nas contratações, se comparado com o mesmo mês desde 2015, com 2.949 contratações e 2.533 demissões, o que representou um saldo de 416 postos de trabalho.

Montes Claros - CAGED volta a identificar recorde na geração de empregos em Montes Claros
Montes Claros – CAGED volta a identificar recorde na geração de empregos em Montes Claros

 

Agora, o estudo identificou que, em setembro, as empresas instaladas em Montes Claros admitiram 2.633 trabalhadores e demitiram 2.262 (saldo de 371 vagas). Comparando-se com o mesmo período, desde 2014, os resultados foram animadores: em 2018, o saldo foi de 272 vagas, em 2017, 26, em 2016, 110, em 2015, déficit de 586 vagas, e, em 2014, sado de 125 postos de trabalho.

Ao mesmo tempo, os dados do CAGED relativos ao acumulado entre janeiro e setembro mostram que as empresas da maior cidade do Norte de Minas admitiram 23.252 empregados e demitiram 22.232, o que se traduziu em um saldo de 1.020 vagas. As ocupações com maiores saldos, em setembro, foram: operador de telemarketing ativo e receptivo (126), preparador de calçados (42), alimentador de linha de produção (39), recepcionista (24) e atendente de lanchonete (22).

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *