Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Hospital universitário da Funorte é descredenciado de todos os programas de residência médica

Montes Claros – Hospital universitário da Funorte é descredenciado de todos os programas de residência médica

Montes Claros – Hospital universitário da Funorte é descredenciado de todos os programas de residência médica

Montes Claros – O Ministério da Educação descredenciou todos os programas de residência médica oferecidos pelo Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Montes Claros - Hospital universitário da Funorte é descredenciado de todos os programas de residência médica
Montes Claros – Hospital universitário da Funorte é descredenciado de todos os programas de residência médica

 

O hospital universitário é vinculado à Funorte (Faculdade do Norte de Minas), que pertence ao ex-prefeito da cidade, Ruy Muniz, que bateu boca com alunos que faziam uma manifestação na porta do hospital na última semana.

 

De acordo com a Comissão Nacional de Residência Médica, o hospital “não reúne condições de atender às disposições legais” do que recomenda o órgão colegiado. A decisão foi tomada no fim de agosto, após análise de denúncias encaminhadas ao MEC.

Segundo a pasta, a Comissão recebeu e “analisou reiteradas denúncias de irregularidades na condução da residência médica e a falta de ações para melhorar a qualificação dos Programas de Residência Médica”.

Dentre as irregularidades apuradas pela Comissão Nacional de Residência Médica para o descredenciamento dos programas estão a falta de preceptoria adequada, número insuficiente de atendimentos e procedimentos específicos dos programas, número insuficiente de pacientes para sustentar o treinamento consistente dos médicos residentes nas respectivas especialidades.

A comissão também determinou a transferência de todos os residente para outros hospitais.

Manifestação

Na última sexta-feira (18), alunos dos cursos de Medicina e Odontologia fizeram um protesto em frente ao Hospital Dr. Mário Ribeiro da Silveira contra a falta de estrutura do local.

O ex-prefeito, que estava na unidade de saúde foi até o local da manifestação e bateu boca com estudantes da instituição controlada por ele.

As informações são do Portal R7

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *