Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Turismo » Lago Rosa e salgado vira sensação e atrai turistas do mundo inteiro

Lago Rosa e salgado vira sensação e atrai turistas do mundo inteiro

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Lago Rosa e salgado vira sensação e atrai turistas do mundo inteiro

Esse é o Lago Retba, no Senegal. Seria um lago comum, como qualquer outro, mas ele é rosa. E às vezes parece ser vermelho-sangue. E tem muito sal. Algumas áreas têm cerca de 40% de sal, o suficiente para turistas se divertirem boiando sem parar, como no Mar Morto, em Israel.

Lago Rosa e salgado vira sensação e atrai turistas do mundo inteiro
Lago Rosa e salgado vira sensação e atrai turistas do mundo inteiro

 

O lago fica na região de Cape Vert, cerca de 30 km a nordeste da capital Dakar. Fica quase no Oceano Atlântico, separado apenas por uma estreita faixa de dunas. Como você deve estar imaginando, o sal coletado ali é uma importante atividade econômica.

Cerca de 3 mil pessoas coletam sal diariamente no lago, de forma quase artesanal. Para não ficarem com problemas de pele, a protegem com um composto formado por manteiga de Karité. O lugar atrai turistas de todo o mundo.

Portal MPA

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *