Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Montes Claros – Evento na UBS José Correia Machado encerra programação do Outubro Rosa em Montes Claros

Montes Claros – Evento na UBS José Correia Machado encerra programação do Outubro Rosa em Montes Claros

Montes Claros – A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta quinta-feira, 24, o evento de encerramento da campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro José Correia Machado recebeu a ação, que contou com a participação de servidores da saúde e de moradores dos bairros José Correia Machado, Alterosa e Residencial Sul.

Montes Claros - Evento na UBS José Correia Machado encerra programação do Outubro Rosa em Montes Claros
Montes Claros – Evento na UBS José Correia Machado encerra programação do Outubro Rosa em Montes Claros

 

O evento contou com apresentações musicais e de dança, além de um café da manhã coletivo. Os moradores presentes foram conclamados a participarem do cuidado com a saúde não só nesta data, mas durante todos os dias do ano. No local, foram realizadas palestras, oficinas e debates. A ação contou também com um workshop de maquiagem e ofereceu serviços de beleza, estética, corte de cabelo e design de sobrancelhas, em parceria com profissionais do Versátil Salão. No período da tarde foi feito um mutirão para a realização de exames preventivos de câncer de colo uterino, exames clínicos de mamas e avaliações de saúde bucal.

A enfermeira preceptora, Maria Clara Lelis, coordenadora da Unidade, destacou que “todas as equipes não mediram esforços para oferecer uma extensa programação para os moradores dos três bairros de abrangência. Nos preocupamos também em oferecer uma gestão mais participativa com a população e, hoje, queremos chamar a atenção das mulheres de que a prevenção e o diagnóstico precoce são as melhores alternativas para uma boa qualidade de vida”.

De acordo com Luciene Brasileiro Vaz, coordenadora do Programa Saúde da Mulher da Prefeitura de Montes Claros, o balanço da campanha foi positivo na cidade. Ela citou, entre as ações realizadas, o agendamento, na Praça Dr. Carlos, de 500 mamografias e 200 exames preventivos ao câncer de colo do útero, além de palestras educativas ministradas em diversas unidades de Saúde e em empresas da cidade. “Estamos fazendo uma campanha de sensibilização para a prevenção do câncer de mama e do colo uterino. Com a distribuição de panfletos, queremos conscientizar as mulheres que cuidar da saúde não pode ficar para depois. O momento é agora”, alertou.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.