Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Esporte em cavernas contribui para o bem-estar de participantes, aponta estudo da UFMG

Norte de Minas – Esporte em cavernas contribui para o bem-estar de participantes, aponta estudo da UFMG

Norte de Minas – Esporte em cavernas contribui para o bem-estar de participantes, aponta estudo da UFMG

Norte de Minas – Uma pesquisa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG explorou a relação entre o caving, modalidade esportiva voltada para a aventura em cavernas, e o bem-estar dos seus praticantes. Ao verificar como se estabelecem as relações socioambientais por meio da atividade, o estudo mostrou que há uma correspondência direta entre as duas variáveis.

Norte de Minas - Esporte em cavernas contribui para o bem-estar de participantes, aponta estudo da UFMG
Norte de Minas – Esporte em cavernas contribui para o bem-estar de participantes, aponta estudo da UFMG

 

A pesquisa, desenvolvida pela professora Marilda Teixeira Mendes, foi feita através de entrevistas semiestruturadas com todos os membros de dois grupos praticantes do caving. Os resultados demostraram existir, entre os participantes, a percepção de um cansaço bom, que surgiria com o exercício físico demandado pelo esporte. Também foi notada a propensão para momentos de sociabilidade, lazer e educação ambiental.

A professora ressalta ainda a importância de valorizar uma prática que divulga as potencialidades das cavernas, considerando o fato de Minas Gerais ser o estado com maior número de ocorrências do ambiente.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *