Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Internacional » Ásia » Viciado em videogame, adolescente é encontrado morto após maratona online

Viciado em videogame, adolescente é encontrado morto após maratona online

Viciado em videogame, adolescente é encontrado morto após maratona online

Viciado em games online, o adolescente Piyawat Harikun, de 17 anos, resolveu aproveitar o feriado escolar para fazer uma maratona de jogos pelo computador na noite de domingo.

Viciado em videogame, adolescente é encontrado morto após maratona online
Viciado em videogame, adolescente é encontrado morto após maratona online

 

Segundo seus pais, era comum o adolescente passar a noite toda jogando, que invariavelmente também se entendia pelo dia, horas a fio sentado em frente do computador. Eles vivem em Udon Thani, cidade da região norte da Tailândia.

Na tarde da última segunda-feira, seu pai entrou em seu quarto e encontrou o adolescente caído sobre o teclado. “Eu gritei o nome dele, disse para ele acordar. Não consegui notar que ele já estava morto”, declarou Jaranwit Harikun.

Ao lado do corpo, havia bandejas de comida e uma garrafa de refrigerante.

Segundo o laudo médico, ele teve um derrame cerebral, que segundo os médicos, foi causado pela exaustão de jogar no computador sem descanso por toda a noite.

Seu pai disse que Piyawat era viciado em jogos eletrônicos. “Meu filho era esperto e sempre foi bem na escola, mas tinha esse grande problema com o vício em jogos.”

O vício em videogame (formalmente conhecido como transtorno de jogo) foi oficialmente reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como uma doença.

Com informações do Daily Mail.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *