Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Diretora da Seplag se reunie com servidores da Medicina do Trabalho

Montes Claros – Diretora da Seplag se reunie com servidores da Medicina do Trabalho

Montes Claros – Diretora da Seplag se reunie com servidores da Medicina do Trabalho

Montes Claros – Aconteceu na manhã de ontem (08), reunião entre a diretora de planejamento e gestão da secretaria de planejamento e gestão (Seplag), da prefeitura de Montes Claros, Surlene Gonçalves e os servidores do setor de segurança e medicina do trabalho, com o objetivo de fazer um balanço das atividades realizadas ao longo do ano. A equipe fez questão de registrar, junto a diretora, a importância do setor ser coordenado pela economista Maíra Sapori, e ressaltaram seu estilo de liderança, sempre valorizando e incentivando os colegas, o que motiva todos a trabalhar com maior zelo.

Medicina do Trabalho já possui status de Gerência. Falta alteração na legislação municipal.
Medicina do Trabalho já possui status de Gerência. Falta alteração na legislação municipal.
Crédito da Foto: Déborah Amorim

 

O Serviço de medicina do trabalho, desde 2017, passou a atuar na medicina preventiva e na promoção em saúde, deixando de ser um local para, apenas, receber atestados e realizar perícias médicas, cumprindo verdadeiramente seu papel, trabalhando, principalmente, com a promoção da saúde, prevenção das doenças e controle dos riscos ambientais. Esse crescimento deu ao setor um maior importância, o credenciando para assumir o status de gerência, que demanda alteração na legislação municipal, assim ganharia maior autonomia, resultando em maior agilidade na prestação do serviço.

Uma das ações que vem ganhando força pela medicina são aquelas voltadas para o bem estar dos servidores, como o programa qualidade de vida no trabalho, na qual desenvolve ginástica laboral coletiva no hall e a ginástica aeróbica no estacionamento da prefeitura. Em entrevista à nossa reportagem, o Enfermeiro Ricardo disse que a prática da ginástica laboral coletiva foi bem recebida pelos servidores, e o próximo passo será consolidar essa atividade e ampliar o serviço.

Maíra Sapori, disse que a visita de Suerlene é importante, pois o setor cresceu muito e esse apoio da diretora e do Secreário de planejamento e gestão, Cláudio Rodrigues de Jesus, tem proporcionado o fortalecimento das práticas e a melhoria do fluxo de trabalho, o que tem e possibilitado avançar nas demandas propostas.

Por Ricardo Soares

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *